O RELATO EXPLORA A EXPERIÊNCIA NA DISCIPLINA DE ESTÁGIO COM PESQUISA EM ENSINO DE BIOLOGIA, DO CURSO DE CIÊNCIAS BIOLÓGICAS DO INSTITUTO DE BIOCIÊNCIAS DA UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO. A DISCIPLINA E AS ATIVIDADES DE ESTÁGIO FORAM EFETUADAS DE MANEIRA REMOTA DEVIDO À PANDEMIA DA COVID-19. A EXPERIÊNCIA CONSISTIU NA CONSTRUÇÃO E APLICAÇÃO DE UMA SEQUÊNCIA DIDÁTICA PARA ALUNOS DO SEXTO ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL II ATRAVÉS DO GOOGLE SALA DE AULA, COM O TEMA ALIMENTAÇÃO E NUTRIÇÃO. SIMULTANEAMENTE, FOI DESENVOLVIDA UMA PESQUISA COM O OBJETIVO DE INVESTIGAR AS DIFERENTES ABORDAGENS DENTRO DO TEMA DE ALIMENTAÇÃO E NUTRIÇÃO, PRESENTES NOS CADERNOS TRILHAS DA APRENDIZAGEM. O RELATO DESCREVE SUMARIAMENTE A ATIVIDADE DE INTERVENÇÃO E A METODOLOGIA DA PESQUISA E FINALIZA COM ALGUMAS REFLEXÕES SOBRE A RELEVÂNCIA DE REALIZAR UM EXERCÍCIO DE PESQUISA SOBRE A PRÁTICA DE ESTÁGIO.