O ESTUDO DA EMBRIOLOGIA NO ENSINO MÉDIO ASSIM COMO OUTRAS SUBDISCIPLINAS DA BIOLOGIA, EXIGEM UM CERTO GRAU DE ABSTRAÇÃO PARA O ENTENDIMENTO DOS CONCEITOS E CONSEQUENTE CONSTRUÇÃO DOS CONHECIMENTOS. PERANTE A SITUAÇÃO EM QUE OS DOCENTES ENCONTRAM-SE DIANTE DE ESCASSAS ALTERNATIVAS METODOLÓGICAS PARA ABORDAR ESSE TEMA, ESTE TRABALHO PROPÕE A PEDAGOGIA DE PROJETOS COMO INSTRUMENTO PARA SE UTILIZAR EM SALA. FOI PROGRAMADA UMA SEQUÊNCIA DIDÁTICA COMPOSTA POR OITO ENCONTROS COM UMA TURMA DE 1º ANO DO ENSINO MÉDIO, A QUAL FOI DIVIDIDA EM GRUPOS DE APROXIMADAMENTE SEIS ESTUDANTES QUE RECEBERAM ESTUDOS DE CASOS PARA SEREM TRABALHADOS. CADA EQUIPE RECEBEU UMA SITUAÇÃO EMBRIOLÓGICA E SOCIAL ESPECÍFICA, QUE APÓS ANÁLISE DETALHADA DE CADA CASO, MONTARAM UM ROTEIRO CÊNICO PARA POSTERIOR APRESENTAÇÃO AO RESTANTE DA ESCOLA. ATIVIDADES COMO ESSA, BUSCAM APROXIMAR O CONTEÚDO ACADÊMICO DA REALIDADE COTIDIANA DO ALUNADO, PERMITINDO O USO DE ARTES E O PROTAGONISMO INDIVIDUAL NA CONSTRUÇÃO DO SABER CIENTÍFICO.