A EVOLUÇÃO BIOLÓGICA É UM ASSUNTO IMPORTANTE PARA SER TRABALHADO NO ENSINO DE BIOLOGIA NO ENSINO MÉDIO, ENTRETANTO, NEM SEMPRE ESSE CONTEÚDO É BEM COMPREENDIDO PELOS ALUNOS. O PRESENTE TRABALHO TRATA-SE DE UM RELATO DE EXPERIÊNCIA DE UMA GRADUANDA QUE VIVENCIOU DUAS METODOLOGIAS DE ENSINO PARA ABORDAR A BIOLOGIA EVOLUTIVA COM ALUNOS DO ENSINO MÉDIO. ATRAVÉS DE EPISÓDIOS DE AULAS A GRADUANDA PODE DESENVOLVER SUAS ESTRATÉGIAS QUE CONSTARAM DE USO DE TEXTO COM PERGUNTAS E RESPOSTAS E EXIBIÇÃO DE UM FILME SOBRE A VIDA DE DARWIN. OS RESULTADOS INDICARAM QUE NEM TODOS OS ALUNOS SE ENVOLVERAM E RESPONDERAM AS ATIVIDADES PROPOSTAS O QUE SUGERE-SE QUE OS ALUNOS NÃO CONHECIA O ASSUNTO EM PROFUNDIDADE OU AINDA AS CONDIÇÕES DE ESTUDO EM SALA PODEM TER CONTRIBUÍDO TAMBÉM PARA DIFICULTAR A PARTICIPAÇÃO DELES NAS ATIVIDADES DE FORMA MAIS ATIVA.