O MATERIAL DIDÁTICO APRESENTADO É FRUTO DE UM CONTEXTO DE PESQUISA SURGIDO PELA DIFICULDADE VIVENCIADA POR UMA DAS AUTORAS, EM MOTIVAR E MEDIAR O PROCESSO DE APRENDIZAGEM DOS ALUNOS AO ENSINAR BOTÂNICA. EM SALA DE AULA FOI DESENVOLVIDA UMA PRÁTICA DE ENSINO HÍBRIDO, NO MODELO ROTAÇÃO POR ESTAÇÕES, QUE USA TECNOLOGIAS DIGITAIS COMO FERRAMENTAS PEDAGÓGICAS PARA AUXILIAR A COMPREENSÃO DO ALUNO SOBRE O OBJETO DE ESTUDO. PARA ESTA COMUNICAÇÃO PRIVILEGIAMOS TRÊS ESTAÇÕES DE ESTUDO SOBRE ANGIOSPERMAS E SEUS RESPECTIVOS ROTEIROS DE ATIVIDADES. O ENSINO HÍBRIDO É UMA ABORDAGEM PEDAGÓGICA QUE ASSOCIA ATIVIDADES PRESENCIAIS E ATIVIDADES REALIZADAS POR MEIO DE TECNOLOGIAS DIGITAIS DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO. NA PRÁTICA, OBSERVAMOS ATITUDE ATIVA E AUTÔNOMA DOS ALUNOS NA CONSTRUÇÃO DE CONHECIMENTOS, CRIATIVIDADE E ARGUMENTAÇÃO E COLABORAÇÃO NO PROCESSO DE APRENDIZAGEM. DESTE MODO RESSALTAMOS QUE POR ESTIMULAREM ESSES PONTOS ESSENCIAIS NO PROCESSO EDUCATIVO, A PRÁTICA CONTRIBUI PARA O DESENVOLVIMENTO CIDADÃO E CONSCIENTE DOS ALUNOS.