A PANDEMIA NOS LEVOU A GRANDES TRANSFORMAÇÕES NA EDUCAÇÃO. CRIAR MANEIRAS DE MANTER O ENSINO APRENDIZAGEM DURANTE AS AULAS REMOTAS FOI E AINDA ESTÁ SENDO UM DESAFIO PARA MUITOS PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO. PORTANTO, O OBJETIVO DESTE TRABALHO FOI ANALISAR O USO DO INSTAGRAM COMO RECURSO DIDÁTICO NO ENSINO DE BIOLOGIA E SUAS PERSPECTIVAS. PARA TAL, REALIZOU-SE UM TRABALHO COM ESTUDANTES DO 2º ANO DO ENSINO MÉDIO, EM UMA ESCOLA DE SARZEDO – MG; AO QUAL SE DEU PELA CRIAÇÃO DO PERFIL DA TURMA NA REFERIDA REDE COM OBJETIVO DE CRIAR CONTEÚDOS DIGITAIS VOLTADOS A PANDEMIA DO COVID 19 E O COMBATE AS FAKE NEWS. APRESENTA-SE NESTE RELATO A PROVA QUE USO DE TECNOLOGIAS ESTIMULOU E ENVOLVEU OS ESTUDANTES NO MUNDO VIRTUAL DE MANEIRA RESPONSÁVEL E CIENTIFICA, AUMENTANDO O APRENDIZADO DOS DISCENTES BEM COMO A FORMAÇÃO DE COMUNIDADES DE APRENDIZAGEM POR MEIO DA INTERAÇÃO ENTRE A TURMA E SEUS SEGUIDORES.