ATUALMENTE, A UTILIZAÇÃO DE RECURSOS DIDÁTICOS NO ENSINO DE CIÊNCIAS/BIOLOGIA PODE FAVORECER QUE O CONTEÚDO SEJA TRABALHADO DE UMA MANEIRA MAIS INTERATIVA DEIXANDO A AULA MENOS CONTEUDISTA E MEMORÍSTICA. AS TICS PODEM CONTRIBUIR PARA QUE O ALUNO SEJA O PROTAGONISTA DE SEU APRENDIZADO E O PROFESSOR FAÇA APENAS INTERVENÇÕES QUANDO NECESSÁRIO. DESENVOLVEMOS O JOGO DIDÁTICO DENOMINADO QUIZ “ NOSSAS MULHERES NA CIÊNCIA” , POIS OBSERVAMOS QUE NOSSOS ALUNOS DESCONHECIAM O PAPEL QUE GRANDES CIENTISTAS BRASILEIRAS TIVERAM NOS TRABALHOS CIENTÍFICOS. O JOGO FOI CRIADO UTILIZANDO O PROGRAMA POWER POINT DA MICROSOFT® USANDO O RECURSO DE CRIAÇÃO DE HIPERLINKS DO PROGRAMA, O QUAL PERMITE A TRANSIÇÃO DE UM SLIDE A OUTRO, DEFINIDO ESTRATEGICAMENTE EM QUALQUER PONTO DO CONJUNTO DE SLIDES DA APRESENTAÇÃO. A INTENÇÃO DO GRUPO ERA AUMENTAR O CONHECIMENTO DOS ALUNOS TAMBÉM SOBRE A HISTÓRIA DA CIÊNCIA E QUE O ALUNO PERCEBA O QUANTO O TRABALHO DOS CIENTISTAS É IMPORTANTE PARA O DESENVOLVIMENTO DE NOSSA SOCIEDADE. ESSE FORMATO DE JOGO TAMBÉM PODERIA SER UTILIZADO EM REVISÕES DO CONTEÚDO SENDO UMA FORMA DIVERTIDA E EFICAZ PARA O APRENDIZADO.