O OBJETIVO DESTE TRABALHO É IDENTIFICAR E ANALISAR TRABALHOS PUBLICADOS EM UM EVENTO DE ENSINO DE BIOLOGIA QUE TRATAM DO ENSINO DE CIÊNCIAS (EC) NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL (EFI). PARA TANTO, FOI REALIZADA UMA REVISÃO BIBLIOGRÁFICA POR MEIO DO LEVANTAMENTO NOS ANAIS DO ENCONTRO NACIONAL DE ENSINO DE BIOLOGIA (ENEBIO), ENTRE OS ANOS DE 2014 E 2018. OS DESCRITORES UTILIZADOS PARA A BUSCA NOS ANAIS ONLINE DO EVENTO FORAM: ENSINO DE CIÊNCIAS; ANOS INICIAIS; SÉRIES INICIAIS; FORMAÇÃO INICIAL; FORMAÇÃO CONTINUADA; MATERIAIS PEDAGÓGICOS; PEDAGOGIA; CURRÍCULO, PRESENTES NAS PALAVRAS-CHAVE DOS TRABALHOS. FORAM ANALISADOS 24 TRABALHOS POR MEIO DOS EIXOS TEMÁTICOS: GRANDE TEMA DE PESQUISA, TIPO DE PESQUISA, CONHECIMENTO CIENTÍFICO ABORDADO. OS RESULTADOS APONTARAM FORTE TENDÊNCIA EM PESQUISAS SOBRE FORMAÇÃO INICIAL, RELATOS DE EXPERIÊNCIA E O TRABALHO COM CONHECIMENTOS RELATIVOS AO MEIO AMBIENTE NO EC DURANTE OS ANOS INICIAIS.