O PIBID COMO PROGRAMA FORMATIVO SE ESTABELECE COMO UM CANAL DE COMUNICAÇÃO ENTRE A INSTITUIÇÃO FORMADORA E A ESCOLA BÁSICA. A RELEVÂNCIA DO PROGRAMA É NOTÓRIA QUANDO SE CONSTATA O QUÃO A FORMAÇÃO ACADÊMICA DO LICENCIANDO É IMPACTADA DE FORMA POSITIVA PARA VALORIZAÇÃO E PERMANÊNCIA DO SER PROFESSOR. O RELATO DE EXPERIÊNCIA APRESENTADO NESSE TRABALHO CONSTA DE UMA ATIVIDADE DESENVOLVIDA POR UMA GRADUANDA DO CURSO DE CIÊNCIAS BIOLÓGICAS – UERN USANDO AS TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO (TIC) COM ALUNOS DA ESCOLA BÁSICA. AS ATIVIDADES FORAM DESENVOLVIDAS UTILIZANDO O KAHOOT E O MUSEU DIGITAL. OS RESULTADOS SE MOSTRARAM POSITIVOS EM RELAÇÃO A APRENDIZAGEM DOS ALUNOS, ENTRETANTO FORAM ENFRENTADAS ALGUMAS DIFICULDADES COMO A UTILIZAÇÃO E MANUSEIO DO JOGO DIGITAL E PREPARAÇÃO DO MUSEU VIRTUAL, MAS QUE NO FINAL AS PRINCIPAIS DIFICULDADES FORAM SANADAS E SE OBTEVE ÊXITO COM O DESENVOLVIMENTO DAS ATIVIDADES.