O ESTÁGIO SUPERVISIONADO BUSCA APROXIMAR O DISCENTE COM A REALIDADE DO ÂMBITO EDUCACIONAL, ONDE É UM ESPAÇO DE FORMAÇÃO E CONSTRUÇÃO DA IDENTIDADE DOCENTE ATRAVÉS DA RELAÇÃO TEÓRICA E PRÁTICA. O OBJETIVO DESSE TRABALHO FOI IDENTIFICAR PONTOS RELEVANTES DA DOCÊNCIA QUE CONTRIBUÍRAM PARA REFLEXÃO DA GRADUANDA COM RELAÇÃO A SUA PRÁTICA DOCENTE. FOI REALIZADO UMA DINÂMICA COM A TURMA DO 7° ANO “A” SOBRE O TEMA MOLUSCOS DESENVOLVIDO DURANTE A REGÊNCIA DA DISCIPLINA DE ESTÁGIO EM CIÊNCIAS NATURAIS II. RELATOU-SE DE MANEIRA POSITIVA E NEGATIVA, ALÉM DA PERSPECTIVA QUE A GRADUANDA OBTEVE DURANTE A ATIVIDADE LÚDICA VIVENCIADA. COM ISSO, DURANTE ESSA AULA, FOI POSSÍVEL A GRADUANDA REPENSAR SOBRE AS AULAS TRADICIONAIS E QUE ESTAS INFLUENCIAM NA PARTICIPAÇÃO DOS ALUNOS NAS AULAS. FOI POSSÍVEL IDENTIFICAR QUE O ESTÁGIO POSSUI IMPORTÂNCIA NA FORMAÇÃO DOCENTE ONDE APRESENTA TOTAL SIGNIFICÂNCIA PARA O GRADUANDO E SUAS PROJEÇÕES FUTURAS COMO PROFESSOR.