A DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA (DC) PODE SER COMPREENDIDA EM SUA ESSÊNCIA COMO UMA PARTILHA DE SABERES A UM PÚBLICO EM GERAL POR MEIO DE FERRAMENTAS DE COMUNICAÇÃO QUE REALIZAM UMA TRANSPOSIÇÃO DIDÁTICA. NESTE SENTIDO, O OBJETIVO DESTE TRABALHO SE SITUA NA ELABORAÇÃO DE UM ESPAÇO DE DC, TANTO FÍSICO QUANTO DIGITAL (POR MEIO DE UM SITE), TRATA-SE DE UM MUSEU DO GAME, COM O USO DOS JOGOS DIGITAIS COM POTENCIALIDADES PARA O ENSINO DE CIÊNCIAS E MATEMÁTICA ATRAVÉS DE PROPOSTAS METODOLÓGICAS ELABORADAS PELA EQUIPE DO LABORATÓRIO DE PESQUISA EM ENSINO DIGITAL PARA CIÊNCIAS (PEDIC). NO MUSEU TEMOS SETE CONSOLES DE DIFERENTES ÉPOCAS COM GAMES QUE MARCARAM A GERAÇÃO DE VÁRIAS PESSOAS PELO MUNDO INTEIRO. O PLANEJAMENTO E ELABORAÇÃO DE TAL ESPAÇO SE BASEOU NA PERSPECTIVA DA TEORIA AÇÃO MEDIADA EM QUE OS INDIVÍDUOS (VISITANTES DO MUSEU) AGEM COM AS FERRAMENTAS CULTURAIS (OS CONSOLES E OS JOGOS) PARA CONSTRUÍREM SIGNIFICADOS.