O LUDO BOT?NICO FOI ELABORADO VISANDO A CONSTRU??O E APLICABILIDADE DE MATERIAIS DID?TICOS PARA O ENSINO DE BOT?NICA, COM ?NFASE EM MORFOLOGIA E ANATOMIA VEGETAL, INTENTANDO PROMOVER ENTRETENIMENTO DE FORMA L?DICA. FOI APLICADO A ESTUDANTES DO ENSINO M?DIO, COM O PRINCIPAL OBJETIVO DE IDENTIFICAR OS PRINCIPAIS GRUPOS VEGETAIS (BRI?FITAS, PTERID?FITAS, GIMNOSPERMAS E ANGIOSPERMAS), SUAS CARACTER?STICAS MORFOFISIOL?GICAS, BEM COMO RECONHECER AS ADAPTA??ES AO MEIO EM QUE VIVEM. SIMILAR A UM LUDO TRADICIONAL, FOI CONSTRU?DO UM TABULEIRO E AS REGRAS FORAM MODIFICADAS. NESSA PROPOSTA, FORAM ACRESCENTADAS AS CARTAS DE PERGUNTAS AO JOGO, DE MANEIRA A TORN?-LO MAIS INTERATIVO, ATENDENDO A TODOS OS OUTROS ASPECTOS PR?PRIOS DE UM JOGO DID?TICO. AS REGRAS FORAM READAPTADAS PARA ATENDER AOS OBJETIVOS DE APLICA??O DO JOGO COMO INSTRUMENTO AVALIATIVO. NESTE RELATO VAMOS APRESENTAR AS ESTRAT?GIAS E PERCEP??ES, ORIUNDAS DA UTILIZA??O DO LUDO BOT?NICO COMO MODALIDADE DID?TICA AO ENSINO DE BOT?NICA.