A IMERSÃO DE HISTÓRIAS EM QUADRINHOS (HQS) NA EDUCAÇÃO VENCEU VÁRIOS PRECONCEITOS E VEM GANHANDO CADA VEZ MAIS DESTAQUE NAS METODOLOGIAS DE ENSINO. TENDO EM VISTA OS GANHOS QUE ESSE TIPO DE LITERATURA PODE FORNECER AO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM, OBJETIVOU-SE CONSTRUIR UMA HQ À RESPEITO DAS ETAPAS DO PROCESSAMENTO HISTOLÓGICO DE ROTINA, BEM COMO ANALISAR AS POSSIBILIDADES DE USO DO RECURSO A PARTIR DAS IMPRESSÕES DOS PROFESSORES ENTREVISTADOS. PARA ISSO, UTILIZOU-SE COMO MOLDE PARA ESSA HQ O PROGRAMA INFANTIL “DE ONDE VEM?”, PRODUZIDO PELA TV PINGUIM NO ANO DE 2001 E ENTÃO FOI FEITO UM RESGATE DA DINÂMICA DE JARGÕES, ROTEIRO E DA PERSONAGEM PRINCIPAL. APÓS A PRODUÇÃO E AVALIAÇÃO DO RECURSO, O CONJUNTO DE RESPOSTAS OBTIDAS A PARTIR DA APLICAÇÃO DE QUESTIONÁRIOS FOI INTERPRETADO POR MEIO DA ANÁLISE DE CONTEÚDO DE BARDIN. A ANÁLISE DAS CATEGORIAS INDICOU QUE O RECURSO FOI BEM AVALIADO PELOS PROFESSORES.