ANATOMIA E FISIOLOGIA HUMANA SÃO DISCIPLINAS COMPONENTES DAS CIÊNCIAS BIOLÓGICAS QUE PERMITEM COMPREENDER AS ESTRUTURAS E OS PROCESSOS DE MANUTENÇÃO DA VIDA HUMANA. NESSE SENTIDO, ESSA INVESTIGAÇÃO OBJETIVOU CARACTERIZAR TEXTOS QUE ABORDEM PRÁTICAS DE ENSINO DOS TEMAS ‘ANATOMIA HUMANA’ (AH) E ‘FISIOLOGIA HUMANA’ (FH) PUBLICADOS EM ANAIS DO ENCONTRO NACIONAL DE ENSINO DE BIOLOGIA (ENEBIO). ANALISAMOS E CATEGORIZAMOS UM CONJUNTO DE TRABALHOS IDENTIFICADOS NAS SETE EDIÇÕES DO EVENTO, NO PERÍODO DE 2005 A 2018, A PARTIR DOS DESCRITORES: ÁREA DE CONTEÚDO, NÍVEL ESCOLAR, FOCO TEMÁTICO E GÊNERO DE TRABALHO ACADÊMICO. DOS 81 ARTIGOS IDENTIFICADOS, 80,2% TRATAVAM EXCLUSIVAMENTE DO ENSINO DE ANATOMIA HUMANA EM DIFERENTES NÍVEIS DE ESCOLARIZAÇÃO, ENQUANTO 19,8% INVESTIGARAM O ENSINO DE FISIOLOGIA HUMANA, COMO FOCO PRINCIPAL OU SECUNDÁRIO DE PESQUISA REALIZADA.