O OBJETIVO DESTE TRABALHO É RELATAR, BREVEMENTE, A FORMAÇÃO DA IDENTIDADE DOCENTE DE UMA PROFESSORA DE CIÊNCIAS EM INÍCIO DE CARREIRA. A FORMAÇÃO INICIAL É ESSENCIAL PARA CRIAR VÍNCULOS COM A PROFISSÃO, ALÉM DISSO, OS CONHECIMENTOS ADQUIRIDOS, ATRELADOS AOS SABERES EXPERIENCIAIS, PRODUZIDOS MEDIANTE A REFLEXÃO DAS SITUAÇÕES VIVIDAS NO CONTEXTO ESCOLAR, FAZEM COM QUE SE EDIFIQUE O PROFISSIONAL DOCENTE E QUE ESTE SE RECONHEÇA PROFISSIONALMENTE. NESSE SENTIDO, A CONSTITUIÇÃO DOS SABERES ACADÊMICOS E PEDAGÓGICOS PERMITIRAM MAIOR SEGURANÇA, ENTRETANTO, NÃO EXTINGUIU AS INCERTEZAS SOBRE AQUILO QUE ME ESPERAVA NESSA PRIMEIRA VIVÊNCIA COMO PROFESSORA REGENTE, AFINAL SURGIRAM NOVIDADES, OCORRERAM CONFRONTOS E MOMENTOS NOS QUAIS NÃO SABIA COMO PROCEDER. E É NESSE CONTEXTO DE INCERTEZAS E REFLEXÕES QUE A MINHA IDENTIDADE DOCENTE TEM SE ESTABELECIDO.