A ESCOLA TEM UM PAPEL FUNDAMENTAL DE DISSEMINAR INFORMA??ES RELEVANTES E VER?DICAS COM O INTUITO DE ALFABETIZAR CIENTIFICAMENTE OS DISCENTES. ATUALMENTE EST?O VEICULANDO DIVERSAS NOT?CIAS A RESPEITO DA MAIS NOVA PANDEMIA CAUSADA PELO COVID-19. NO ENTANTO, CIRCULAM DADOS EQUIVOCADOS NA M?DIA QUE PRECISAM SER ESCLARECIDOS POR MEIO DE INTERVEN??ES REALIZADAS NO AMBIENTE EDUCACIONAL. DIANTE DESTE CEN?RIO, A EQUIPE DE BIOLOGIA DE UMA ESCOLA DO INTERIOR DO ESTADO DE PERNAMBUCO, DESENVOLVEU UMA SEQU?NCIA DID?TICA OBJETIVANDO ESCLARECER ESSA TEM?TICA E INCENTIVAR H?BITOS QUE SEJAM PROPAGADOS A FIM DE COLOCAR EM PR?TICA M?TODOS DE PROFILAXIA CONTRA A DOEN?A. A SEQU?NCIA FOI DIVIDIDA EM TR?S MOMENTOS PRINCIPAIS: UM C?RCULO HERMEN?UTICO DIAL?TICO, PALESTRA INTERATIVA E DIALOGADA E MOBILIZA??O ESCOLAR COM A PRODU??O DE MATERIAIS DIVERSOS CONTENDO INFORMA??ES SOBRE O V?RUS. A??ES COMO ESTA, FORTALECEM O ENTENDIMENTO BEM COMO O USO DE INFORMA??ES CIENT?FICAS NO COTIDIANO.