O USO DE RECURSOS L?DICOS EM SALA DE AULA ? DEFENDIDO COMO SENDO FUNDAMENTAL PARA UM APRENDIZADO SIGNIFICATIVO, FACILITANDO A INTERNALIZA??O E ASSIMILA??O DE DETERMINADO ASSUNTO. NESSE SENTIDO, TEMOS AS ATIVIDADES DE CAMPO, CARACTERIZADA COMO ?ESTUDO IN LOCO DE UMA REALIDADE EXTRACLASSE?, QUE PERMITE UMA AN?LISE INVESTIGATIVA E A APROXIMA??O DO ALUNO COM O AMBIENTE. DIANTE DISSO, PROPUSEMOS UMA ATIVIDADE DE CAMPO EM UMA ?REA DE RESTINGA COM ALUNOS DO 6? ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL, VISANDO MOSTRAR AS DIFERENTES ESTRUTURAS DE VEGETA??O; EXEMPLARES DA FAUNA LOCAL; DISCUTIR SOBRE DIST?RBIOS QUE AFETAM A ?REA; E EXEMPLIFICAR PESQUISAS CIENT?FICAS NA ?REA. DE FORMA GERAL, ACREDITAMOS QUE HOUVE APROXIMA??O DOS ALUNOS COM ESTE AMBIENTE PRESENTE EM SEUS COTIDIANOS, AL?M DE NOTARMOS UMA PARTICIPA??O ATIVA DELES DEVIDO AOS CONCEITOS REGISTRADOS E ?S D?VIDAS E CURIOSIDADES EXPRESSAS. ASSIM, ACREDITAMOS QUE A SA?DA DE CAMPO FOI EFICIENTE EM ATENDER A ATIVIDADE E ABRANGER OS ASSUNTOS PROPOSTOS.