A DISCIPLINA DE BIOLOGIA É DE SUMA IMPORTÂNCIA PARA ESTIMULAR O INTERESSE DO ALUNO PELA CIÊNCIA. ASSIM SENDO, O PROFESSOR DEVE DIVERSIFICAR SUAS ESTRATÉGIAS DIDÁTICAS DE ENSINO. NESSE SENTIDO, BUSCOU-SE COM ESTE TRABALHO CONHECER A EFICIÊNCIA DA DIVERSIFICAÇÃO DE ESTRATÉGIAS DIDÁTICAS NO ENSINO DE BIOLOGIA ATRAVÉS DE JOGOS DIDÁTICOS COMO O BINGO E O JOGO DE CARTAS. O TRABALHO FOI REALIZADO NA UNIVERSIDADE FEDERAL DO CEARÁ NO MÊS DE NOVEMBRO DE 2019 E CONSISTIU NA APLICAÇÃO DE UMA OFICINA SOBRE ESTRATÉGIAS DIDÁTICAS PARA O ENSINO DE BIOLOGIA CELULAR PARA ESTUDANTES DO CURSO DE LICENCIATURA EM CIÊNCIAS BIOLÓGICAS. APÓS A OFICINA FORAM APLICADOS QUESTIONÁRIOS SEMIESTRUTURADOS A FIM DE VERIFICAR A EFICIÊNCIA DOS JOGOS DIDÁTICOS UTILIZADOS. PARTICIPARAM DESTE TRABALHO 16 ALUNOS, OS QUAIS RECONHECERAM A IMPORTÂNCIA DAS ESTRATÉGIAS DIDÁTICAS APRESENTADAS PARA DESPERTAR O INTERESSE DO ALUNO E CONSTRUIR O CONHECIMENTO DE FORMA ATIVA E PARTICIPATIVA, UMA VEZ QUE AMBAS ENVOLVEM COMPETITIVIDADE.