MUITOS SÃO OS DESAFIOS ENFRENTADOS PELA EDUCAÇÃO BRASILEIRA. NESTE CONTEXTO, O ENSINO DE CIÊNCIAS É UMA ÁREA QUE PRECISA LIDAR COM UMA PRÁTICA DOCENTE QUE ULTRAPASSE O MODELO DA MEMORIZAÇÃO. ESTA PESQUISA TEM COMO OBJETIVO ANALISAR DE QUE FORMA ESTUDANTES PARTICIPANTES DA PESQUISA AVALIARAM A UTILIZAÇÃO DE RECURSOS AUDIOVISUAIS NA CONSTRUÇÃO DE SABERES LIGADOS ÀS CIÊNCIAS BIOLÓGICAS. A ANÁLISE DESSES RELATOS SE BASEOU NAS INFORMAÇÕES PRESENTES NOS QUESTIONÁRIOS AVALIATIVOS OBTIDOS NAS TRÊS INTERVENÇÕES REALIZADAS. DE FORMA GERAL, FOI POSSÍVEL PERCEBER A SATISFAÇÃO DOS ESTUDANTES PELA ADOÇÃO DE UM RECURSO DIDÁTICO QUE SE DISTANCIA DAS FERRAMENTAS PADRONIZADAS E CLÁSSICAS PRESENTES NA ESCOLA, INCENTIVANDO UMA APRENDIZAGEM INTERATIVA E CONDIZENTE COM AS DEMANDAS DA EDUCAÇÃO CONTEMPORÂNEA, CAMINHO PARA A FORMAÇÃO DE UM INDIVÍDUO CIENTIFICAMENTE LETRADO.