A CRIAÇÃO E UTILIZAÇÃO DE IMAGENS PARA EXPOSIÇÃO DE IDEIAS É UMA DAS FORMAS MAIS ANTIGAS DE COMUNICAÇÃO HUMANA E CONTINUA PRESENTE EM NOSSO COTIDIANO POR MEIO DOS MEMES. NESTE TRABALHO ESTABELECEMOS O OBJETIVO DE APRESENTAR UMA SEQUÊNCIA DIDÁTICA (SD) VOLTADA PARA O ENSINO DE REPRODUÇÃO HUMANA UTILIZANDO A PRODUÇÃO DE MEMES CONSTRUÍDOS PELOS DISCENTES. A SEQUÊNCIA FOI DIVIDIDA EM SEIS MOMENTOS, QUE ABORDAVAM OS CONTEÚDOS RELACIONADOS AOS TIPOS DE REPRODUÇÃO ANIMAL. AO FINAL DA SEQUÊNCIA, OS ALUNOS FORAM ORIENTADOS A PRODUZIREM MEMES COM SEUS SMARTPHONES, QUE EXPRESSAVAM CONTEÚDOS ABORDADOS NA SD. FOI PRODUZIDO UM TOTAL DE 19 MEMES, POSTERIORMENTE CATEGORIZADOS E ANALISADOS, DESTACANDO PRINCIPALMENTE AS INFECÇÕES SEXUALMENTE TRANSMISSÍVEIS E OS DIFERENTES MÉTODOS CONTRACEPTIVOS. PERCEBEMOS QUE O TEMA CENTRAL DE NOSSA SEQUÊNCIA TROUXE ENORME SIGNIFICADO, FAVORECENDO ASSIM A INTENSA TROCA DE INFORMAÇÕES.