ESTA PRÁTICA PEDAGÓGICA FOI DESENVOLVIDA EM UMA ESCOLA MUNICIPAL DE TANGARÁ DA SERRA-MT, À ALUNOS DO 3º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL, NA FAIXA ETÁRIA DE 8 A 9 ANOS. O OBJETIVO FOI PROPOR CONDIÇÕES DE APROPRIAÇÃO DE CONCEITOS CIENTÍFICOS SOBRE “REPRODUÇÃO DAS PLANTAS” COM AUXÍLIO DAS TECNOLOGIAS DIGITAIS. CONSIDERANDO O CONHECIMENTO PRÉVIO DOS ALUNOS PARTIMOS DE QUESTÕES PROBLEMATIZADORAS, TAIS COMO “VOCÊS SABEM COMO NASCEM UMA PLANTA?”, POR MEIO DE ATIVIDADES DESENVOLVIDAS E DIÁLOGOS MEDIADOS PELA PROFESSORA COM APRESENTAÇÃO DE IMAGENS NO POWER POINT E VÍDEOS COMO “SHOW DA LUNA: NEM TUDO NASCE DE SEMENTES”. PARA AVALIAR LEVAMOS EM CONTA O ENVOLVIMENTO E DESEMPENHO DOS ALUNOS NA PARTICIPAÇÃO E REALIZAÇÃO DAS ATIVIDADES DE REGISTRO POR MEIO DA ESCRITA E DESENHOS. OS RECURSOS TECNOLÓGICOS MOTIVARAM OS ALUNOS A PRODUZIREM COLETIVAMENTE DURANTE O PROCESSO DE APRENDIZAGEM, TANTO NA ESCRITA E NA ORALIDADE COMO TAMBÉM NA PARTE ARTÍSTICA, ALÉM DE APRENDER O CONTEÚDO.