A DIVERSIDADE DE TRAJETÓRIAS QUE OS ALUNOS DA EJA LEVAM PARA AS SALAS DE AULA É RESPONSÁVEL PELA COMPLEXIDADE DESTA MODALIDADE DE ENSINO. VISANDO CONTRIBUIR COM A FORMAÇÃO DE FUTUROS PROFESSORES PARA A EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS, OFERECEU-SE A DISCIPLINA DE ESTÁGIO SUPERVISIONADO A UMA TURMA DE LICENCIATURA EM CIÊNCIAS BIOLÓGICAS. FORAM REALIZADAS SETE AULAS, ALTERNADAS COM AS PRÁTICAS DE ESTÁGIO PROPRIAMENTE DITAS. OS DISCENTES, NO INÍCIO DA DISCIPLINA, RELATARAM SUAS EXPECTATIVAS EM RELAÇÃO AO ENSINO VIRTUAL NA EJA. AO LONGO DO PROCESSO REFLEXIVO PROPOSTO, ELES DESENVOLVERAM NOÇÕES ACERCA DO PERFIL DO ALUNO E DO PROCESSO DE JUVENILIZAÇÃO DA EJA. ENTRE AS PRINCIPAIS VIVÊNCIAS RELATADAS AO FINAL DA DISCIPLINA, A ELABORAÇÃO DE MATERIAL DE APOIO AO ENSINO REMOTO PARA AS PROFESSORAS ORIENTADORAS MOSTROU-SE MAIS RELEVANTE. DE MANEIRA GERAL, APESAR DAS LIMITAÇÕES IMPOSTAS PELO ISOLAMENTO SOCIAL, AS OPORTUNIDADES ABERTAS POR ESTE ESTÁGIO SUPERVISIONADO FORAM CONSIDERADAS VÁLIDAS.