O PRESENTE TRABALHO TEM COMO PROP?SITO APRESENTAR OS RESULTADOS DA IMPLEMENTA??O DE UMA SEQU?NCIA DID?TICA APLICADA PARA O 5? ANO, DO ENSINO FUNDAMENTAL, NAS AULAS DE CI?NCIAS, DA REDE P?BLICA MUNICIPAL DE ENSINO DE CURITIBA, CUJA TEM?TICA ERA A SEXUALIDADE. A PROPOSTA PEDAG?GICA FOI ESTRUTURADA COM BASE NA METODOLOGIA DOS TR?S MOMENTOS PEDAG?GICOS E UTILIZOU DE DIFERENTES RECURSOS PARA A SISTEMATIZA??O DO CONHECIMENTO. A SEQU?NCIA DID?TICA FOI IMPLEMENTADA ENTRE OS MESES DE MAR?O E ABRIL DE 2019, EM UMA TURMA DE VINTE E SEIS ESTUDANTES, COM IDADES ENTRE DEZ E TREZE ANOS. AO TODO, FORAM SETE AULAS COM DURA??O DE CEM MINUTOS CADA UMA QUE BUSCARAM TRAZER DISCUSS?ES E REFLEX?ES ACERCA DA SEXUALIDADE E SEUS ASPECTOS BIOL?GICOS E SOCIOCULTURAIS. EVIDENCIAMOS UM EFETIVO ENVOLVIMENTO DOS ALUNOS E ATIVA PARTICIPA??O NAS QUEST?ES PROPOSTAS DURANTE A SEQU?NCIA, BEM COMO CONTRIBUI??ES SIGNIFICATIVAS PARA A FORMA??O CIDAD?.