TENDO EM VISTA A IMPORTÂNCIA DE COMPREENDER O CONTEXTO FORMATIVO DOS PROFESSORES DE CIÊNCIAS E DE BIOLOGIA PARA ABORDAGEM DA EDUCAÇÃO SEXUAL (ES), ESTE ESTUDO OBJETIVOU INVESTIGAR ALGUNS ASPECTOS DAS ATIVIDADES DE ES INTENCIONAL NO PROJETO “MIOLHE: GÊNERO, SEXUALIDADE E EDUCAÇÃO” (PET/BIOLOGIA), UM ESPAÇO EXTRADISCIPLINAR DO CURRÍCULO DE LICENCIATURA EM CIÊNCIAS BIOLÓGICAS (UFSC). PARA TANTO, FORAM ANALISADOS DOCUMENTOS DO PROGRAMA, DE 2008 A 2018, COM FOCO NAS ATIVIDADES DE ES. A PARTIR DAS ANÁLISES, FOI POSSÍVEL PERCEBER QUE AS ATIVIDADES DE ES INTENCIONAL FORAM MAJORITARIAMENTE PONTUAIS, NÃO HAVENDO CONTINUIDADE DAS MESMAS. O PÚBLICO ATINGIDO FOI JOVEM, ADOLESCENTE E ADULTO, COM POUCA REPRESENTAÇÃO DE CRIANÇAS E IDOSOS. VERIFICAMOS QUE OS CONTEÚDOS ABORDADOS NAS ATIVIDADES DE ES MUDARAM AO LONGO DOS ANOS, SUGERINDO UM TRATAMENTO MAIS AMPLO EM RELAÇÃO À SEXUALIDADE. POR FIM, RESSALTAMOS A IMPORTÂNCIA DO PROJETO NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE CIÊNCIAS E DE BIOLOGIA PARA ABORDAGEM DE ES.