O OBJETIVO DESTE TRABALHO É INVESTIGAR A PRODUÇÃO RECENTE DE ENSINO DE GENÉTICA NO ÂMBITO DO ENSINO DE CIÊNCIA POR MEIO DA INVESTIGAÇÃO DOS ANAIS DO ENCONTRO NACIONAL DE PESQUISA EM EDUCAÇÃO EM CIÊNCIAS ENPEC, NO PERÍODO DE 2009 A 2017, E DO PERIÓDICO CIÊNCIA & EDUCAÇÃO, NO PERÍODO DE 2008 A 2018. NO TOTAL FORAM SELECIONADAS 61 PRODUÇÕES CIENTÍFICAS POR MEIO DA ANÁLISE DOS TÍTULOS E PALAVRAS-CHAVE. PARA CATEGORIZAÇÃO E ELABORAÇÃO DE QUADROS UTILIZAMOS INDICAÇÕES DE MEGID NETO (1999), OLIVEIRA, SILVA E ZANETTI (2011) E ESTEVAM, SILVA E ZAMA, (2016). OS DADOS EVIDENCIARAM UMA QUANTIDADE DE PESQUISAS SIGNIFICATIVAS VINCULADAS A RECURSOS/ESTRATÉGIAS DIDÁTICAS E ENSINO MÉDIO. ALÉM DISSO, IDENTIFICOU-SE POUCA PRODUÇÃO VOLTADA AO ESTADO DA ARTE, ENSAIO, ENSINO FUNDAMENTAL, HISTÓRIA DA GENÉTICA/EVOLUÇÃO, EPIGENÉTICA E BIOTECNOLOGIA. VERIFICOU-SE TAMBÉM ESCASSA PRODUÇÃO EM RELAÇÃO À LINHA DE PESQUISA NA ÁREA DE ENSINO DE CIÊNCIA TECNOLOGIA E SOCIEDADE.