ESTA PESQUISA, ANALISOU OS RESULTADOS DE UMA SEQUÊNCIA DE ENSINO APLICADA NO ENSINO MÉDIO, SOBRE O USO DE INFOGRÁFICOS COMO RECURSO METODOLÓGICO PARA O ENSINO DE GENÉTICA. A APROPRIAÇÃO DA PESQUISA EM SALA DE AULA FOI ALÉM DAS ABORDAGENS TRADICIONAIS E, QUANDO VINCULADAS A TEMÁTICA ESTIMULOU OS ESTUDANTES A DESENVOLVEREM PESQUISAS BIBLIOGRÁFICAS EM FONTES IMPRESSAS E DIGITAIS QUE TINHAM COMO FINALIDADE COMPREENDER OS CONCEITOS E CARACTERÍSTICAS TANTO DOS INFOGRÁFICOS QUANTO DE CONCEITOS GENÉTICOS. PARA TANTO, FORAM ELEITOS COMO OBJETIVOS DE ESTUDO VERIFICAR EM QUE MEDIDA O USO DE INFOGRÁFICOS PODE CONTRIBUIR PARA A APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA DOS CONCEITOS DE GENÉTICA; UTILIZAR OS CONCEITOS DA INFOGRAFIA, SUAS FUNÇÕES E TIPOLOGIAS NA CONSTRUÇÃO DE INFOGRÁFICOS ASSOCIADOS AOS CONCEITOS DE MUTAÇÃO GENÉTICA; ESTABELECER RELAÇÕES ENTRE OS PRINCÍPIOS BÁSICOS DA APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA COM A PRODUÇÃO DE INFOGRÁFICOS; ANALISAR EM QUE MEDIDA O USO DE INFOGRÁFICOS CONTRIBUIU NO DESPERTAR DO INTERESSE DOS ALUNOS. A PESQUISA, DE NATUREZA QUALITATIVA, TEM SUA BASE NA TEORIA DA APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA DE AUSUBEL (1980) E MOREIRA (2006), E PARA O TRABALHO DE SALA DE AULA UTILIZOU-SE A CLASSIFICAÇÃO DE INFOGRÁFICOS SEGUNDO VALERO SANCHO (2001) OS RESULTADOS DA PESQUISA REVELARAM QUE O USO DE INFOGRÁFICOS COMO RECURSO DIDÁTICO PERMITIU AOS ESTUDANTES IDENTIFICAREM E ASSIMILAREM O CONTEÚDO ABORDADO, APRENDENDO DE MANEIRA COLABORATIVA, DESENVOLVENDO UM OLHAR CRÍTICO E FAVORECENDO A APRENDIZAGEM POR POSSIBILITAR O USO DE IMAGENS E TEXTOS, CONSEGUIMOS EXPLORAR E VALORIZAR AS POTENCIALIDADES DOS ESTUDANTES, FATOR ESSE DE MOTIVAÇÃO E PARTICIPAÇÃO NAS ATIVIDADES.