EDUCADORES SÃO, COTIDIANAMENTE, IMPELIDOS À BUSCA PELO ATENDIMENTO ÀS NECESSIDADES DO ALUNADO E PELA PROMOÇÃO DE UM AMBIENTE ACOLHEDOR QUE PERMITA DESCONSTRUÇÕES. SER DOCENTE MOSTROU-SE UMA PROFISSÃO AINDA MAIS DESAFIADORA NO CONTEXTO DE PANDEMIA DA COVID-19. A NECESSIDADE DE ISOLAMENTO IMPLICOU NO FECHAMENTO DE ESCOLAS E TROUXE CONSIGO NOVOS DESAFIOS; SOBRETUDO, A UNIÃO DA EDUCAÇÃO AO UNIVERSO DIGITAL, MESMO EM SITUAÇÕES DE DISCREPANTES DESIGUALDADES SOCIAIS E DÉFICIT DE ACESSO ÀS TECNOLOGIAS DA COMUNICAÇÃO. NESTAS CIRCUNSTÂNCIAS, O PRESENTE ESTUDO TEM COMO OBJETIVO APRESENTAR O USO DA GAMIFICAÇÃO COMO FERRAMENTA EDUCACIONAL DURANTE O ISOLAMENTO SOCIAL, PROBLEMATIZANDO COMO O QUIZ PODE SER UM INSTRUMENTO METODOLÓGICO QUE CONTRIBUI NO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM MAIS ENGAJADO; AUXILIA NO ENSINAR A VIVER E DEFORMAR; PERMITE O DIÁLOGO DA EDUCAÇÃO COM AS TECNOLOGIAS DIGITAIS; E, ESPECIALMENTE, PROMOVE A EDUCAÇÃO INTERDISCIPLINAR COMO FORMA DE MITIGAR A FRAGMENTAÇÃO DO ENSINO. ATRAVÉS DO ESTUDO DE CASO, ANALISAMOS OS QUIZZES, COMPREENDENDO A CONJUNTURA SOCIAL, QUANTITATIVAMENTE E QUALITATIVAMENTE. OS RESULTADOS INDICARAM UM MAIOR INTERESSE PELAS ATIVIDADES QUE ENVOLVIAM OS QUIZZES, COMPROVANDO A ANUÊNCIA DOS DISCENTES COM A GAMIFICAÇÃO. ALÉM DISTO, O USO DO QUIZ PERMITIU ACOMPANHAR DE FORMA AUTOMATIZADA O PERCENTUAL DE ACERTOS DAS TURMAS ÀS QUESTÕES, BEM COMO A ANÁLISE INDIVIDUAL DO DESEMPENHO DOS ALUNOS, PERMITINDO AOS DOCENTES REVEREM ESTRATÉGIAS NO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM. PORTANTO, AINDA QUE DESENVOLVIDA À DISTÂNCIA, A GAMIFICAÇÃO PERMITIU NÃO SÓ O ENGAJAMENTO DE DISCENTES, COMO TAMBÉM O DIÁLOGO ENTRE PROFESSORES E ALUNOS, ABRINDO ESPAÇO PARA A CONSTRUÇÃO DO SABER DE FORMA MAIS INTERATIVA.