O PRESENTE ESTUDO TRATA-SE DE UMA PESQUISA QUE TEVE COMO OBJETIVO AVALIAR A PROPOSTA DO USO DE REVISTA DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA PARA CRIANÇAS COMO SUPORTE DE ENSINO NUMA SEQUÊNCIA DIDÁTICA PARA CONTRIBUIÇÃO DA APRENDIZAGEM NO CONTEÚDO HIGIENE PESSOAL DE UMA TURMA DA EDUCAÇÃO INFANTIL. OS PARTICIPANTES FORAM 24 ESTUDANTES DE UMA TURMA DA EDUCAÇÃO INFANTIL DE ESCOLA MUNICIPAL DE BOA VISTA/RR. A METODOLOGIA TEVE COMO ABORDAGEM A PESQUISA QUALITATIVA, SENDO A TÉCNICA UTILIZADA A OBSERVAÇÃO PARTICIPANTE. UTILIZOU-SE PARA COLETA DE DADOS UMA SEQUÊNCIA DIDÁTICA COM OS RESPECTIVOS INSTRUMENTOS REALIZADOS EM QUATRO ETAPAS: RODA DE CONVERSA, QUESTIONÁRIO ORAL, LEITURA EM REVISTA DE DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA, CONTAÇÃO DE HISTÓRIA, USO DE MÍDIA COMO VÍDEO, BRINCADEIRA, DANÇA E MÚSICA. OS RESULTADOS ENCONTRADOS APONTAM QUE A REVISTA DE DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA CIÊNCIA HOJE PARA CRIANÇAS, APROXIMA OS ESTUDANTES PARA O CONHECIMENTO CIENTÍFICO E QUE OS ESTUDANTES FICARAM CURIOSOS E INTERESSADOS A PARTIR DA LEITURA DIFERENCIADA SOBRE A TEMÁTICA BACTÉRIA, EXPONDO SER POSSÍVEL ENSINAR CONTEÚDOS EM CIÊNCIAS COM INSERÇÃO DO LÚDICO.