O PRESENTE ARTIGO PROCUROU ANALISAR A QUESTÃO DA IMPORTÂNCIA DA FAMÍLIA PARA ESTUDANTES COM ALTAS HABILIDADES/SUPERDOTAÇÃO, A PARTIR DA UNIDADE DE ATENDIMENTO À FAMÍLIA VINCULADA AO NÚCLEO DE ATIVIDADES DE ALTAS HABILIDADES/SUPERDOTAÇÃO DE MATO GROSSO DO SUL – NAAH/S-MS, CONTRIBUINDO PARA A INCLUSÃO DESSE ESTUDANTE. PARTIU-SE PARA UM BREVE HISTÓRICO DO NAAH/S-MS, DISCORRENDO SOBRE QUEM É ESSE ESTUDANTE COM ALTAS HABILIDADE/SUPERDOTAÇÃO, COMO TAMBÉM PROCUROU-SE DIMENSIONAR A IMPORTÂNCIA DA FAMÍLIA NESTE CONTEXTO E O NÚCLEO DE APOIO ÀS FAMÍLIAS DO NAAH/S – MS. CONCLUI-SE QUE COM A INTERVENÇÃO FAMILIAR, POR MEIO DO REFERIDO NÚCLEO FOI POSSÍVEL PERCEBER O ENVOLVIMENTO DE TODOS PARA QUE SE SUPERE AS DIFICULDADES ENCONTRADAS NO AMBIENTE DOMÉSTICO, CONSTRUINDO UMA RELAÇÃO DE CONFIANÇA E CONHECIMENTO, PORTANTO, A FAMÍLIA DESEMPENHA UM PAPEL IMPORTANTE NO DESENVOLVIMENTO EMOCIONAL DE SEUS FILHOS, INDO AO ENCONTRO DO DESENVOLVIMENTO DE SUAS POTENCIALIDADES.