ESSE TRABALHO TEVE COMO OBJETIVO UTILIZAR A MODELIZAÇÃO DIDÁTICA COMO FERRAMENTA DE APRENDIZAGEM DE CONTEÚDOS DE ZOOLOGIA COM ESCOLARES DO ENSINO FUNDAMENTAL II DE UMA INSTITUIÇÃO PRIVADA DE ENSINO, LOCALIZADA EM ZONA URBANA DE NATAL, RIO GRANDE DO NORTE. AS ATIVIDADES FORAM DESENVOLVIDAS EM 03 ETAPAS: I) AULAS DIALÓGICAS E RODAS DE CONVERSAS SOBRE OS TÁXONS INVERTEBRADOS (PORÍFERA, CNIDÁRIA, PLATYHELMINTHES, NERMATELMINTHES, ANNELIDA, MOLUSCA E ECHINODERMATA); II) DIVISÃO DA TURMA EM GRUPOS PARA ELABORAÇÃO DE MODELOS DOS REPRESENTANTES DOS TÁXONS EXPLORADOS, III) SOCIALIZAÇÃO DOS MODELOS ELABORADOS. AS ATIVIDADES DESENVOLVIDAS POSSIBILITARAM QUE OS ESTUDANTES FICASSEM IMERSOS EM UMA BUSCA PARA COMPREENDER AS ESTRUTURAS E CARACTERÍSTICAS DOS ANIMAIS EM QUE ESTAVAM ESTUDANDO PARA MELHOR REPRESENTÁ-LOS POR MEIO DOS MODELOS. DIANTE DOS RESULTADOS OBTIDOS NESTE ESTUDO, VERIFICA-SE QUE A MODELIZAÇÃO É UMA FERRAMENTA DIDÁTICA QUE POTENCIALIZA A APRENDIZAGEM DOS ESTUDANTES EM CONTEÚDOS DE ZOOLOGIA.