Artigo Anais do V CONAPESC

ANAIS de Evento

ISSN: 2525-6696

PERCEPÇÕES ACERCA DO CONTEUDO DE VACINAÇÃO EM LIVROS DIDATICOS DE CIÊNCIAS.

Palavra-chaves: VACINAÇÃO, LIVRO DIDÁTICO, CIÊNCIAS, BNCC, Comunicação Oral (Artigo Completo) AT 01: Pesquisa em Ensino de Ciências (Biologia, Química, Física) e Matemática Publicado em 10 de dezembro de 2020

Resumo

ESTE TRABALHO TEVE COM O OBJETIVO INVESTIGAR A TEMÁTICA VACINAÇÃO NOS DOZE LIVROS DIDÁTICOS DE CIÊNCIAS DO SÉTIMO ANO DO ÚLTIMO PNLD/2019, REFORMULADOS DE ACORDO COM AS PROPOSIÇÕES DA BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR. OS DADOS FORAM ANALISADOS SEGUNDO OS PRESSUPOSTOS METODOLÓGICOS DA ANÁLISE DE CONTEÚDO COM BASE EM OITO CATEGORIAS: ORGANIZAÇÃO NO LIVRO DIDÁTICO, CAMPANHAS DE VACINAÇÃO, HISTÓRIA DA CIÊNCIA OU FATOS HISTÓRICOS, TEMAS CONTEMPORÂNEOS, CONTEXTO LOCAL, CONTEXTO PESSOAL, INDICADOR DE SAÚDE PÚBLICA, AÇÃO GOVERNAMENTAL. FOI EVIDENCIADO QUE OS LIVROS DIDÁTICOS TRATARAM A VACINAÇÃO TANTO NO ÂMBITO BIOLÓGICO E COMO NUMA ABORDAGEM SÓCIO-POLÍTICA.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.