Artigo Anais do V CONAPESC

ANAIS de Evento

ISSN: 2525-6696

A IMPORTANCIA DO USO DE ESTRATÉGIAS MOTIVACIONAIS PARA O ENSINO DE ACORDO COM A CONCEPÇAO DOS ESTUDANTES DE UMA ESCOLA INTEGRAL PÚBLICA DA CIDADE DE CUITÉ/PB

Palavra-chaves: ESTUDANTE, APRENDIZAGEM, ESCOLA, PROFESSOR, Comunicação Oral (Artigo Completo) AT 02: Pesquisa em Educação
"2020-12-10 10:13:23"
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1638
  +table: "artigo"
  +timestamps: false
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #connection: "mysql"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 73075
    "edicao_id" => 148
    "trabalho_id" => 472
    "inscrito_id" => 1089
    "titulo" => """
      A IMPORTANCIA DO USO DE ESTRATÉGIAS\r\n
      MOTIVACIONAIS PARA O ENSINO DE ACORDO COM A\r\n
      CONCEPÇAO DOS ESTUDANTES DE UMA ESCOLA INTEGRAL\r\n
      PÚBLICA DA CIDADE DE CUITÉ/PB
      """
    "resumo" => """
      A MOTIVA??O E O BEM-ESTAR EM FREQUENTAR A SALA DE AULA ? DE SUMA IMPORT?NCIA PARA A CONSTRU??O DA\r\n
      APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA. ASSIM SENDO NECESS?RIOS QUE TODOS OS ESTUDANTES SE SINTA SEMPRE\r\n
      MOTIVADOS A FREQUENTAR DIARIAMENTE O AMBIENTE ESCOLAR. DISPONDO DE UM PAPEL IMPORTANTE EM UMA\r\n
      INSTITUI??O COM FUN??O SOCIAL, O PROFESSOR DEVE N?O APENAS MEDIAR O CONHECIMENTO MAS DEVE\r\n
      PROPORCIONAR MEIOS FACILITADORES E MOTIVACIONAIS AOS SEUS EDUCANDOS. A ABRANG?NCIA DESTA PESQUISA ?\r\n
      REFERENTE A UMA INVESTIGA??O SOB PERCEP??O DOS ESTUDANTES DO ENSINO M?DIO DE UMA ESCOLA INTEGRAL\r\n
      P?BLICA DA CIDADE DE CUIT?/PB, PERANTE OS MOTIVOS QUE LEVAM OS ALUNOS ESTAREM OU N?O ENTUSIASMADOS\r\n
      COM AS AULAS E COM O AMBIENTE ESCOLAR BEM COMO A FUN??O DOS PROFESSORES EM MOTIVA-LOS. ESTE\r\n
      TRABALHO APRESENTA A DESCRI??O E ANALISE DE ALGUMAS DAS OBSERVA??ES FEITAS NO DECORRER DA PESQUISA\r\n
      SOBRE O TEMA.
      """
    "modalidade" => "Comunicação Oral (Artigo Completo)"
    "area_tematica" => "AT 02: Pesquisa em Educação"
    "palavra_chave" => "ESTUDANTE, APRENDIZAGEM, ESCOLA, PROFESSOR, "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV138_MD1_SA19_ID1089_11112020224225.pdf"
    "created_at" => "2020-12-11 08:02:07"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "MARIA ALDENIRA DA COSTA PAIXÃO"
    "autor_nome_curto" => "ALDENIRA PAIXÃO"
    "autor_email" => "aldeniradacosta.pb@gmail."
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DE CAMPINA GRANDE (UFCG)"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-do-v-conapesc"
    "edicao_nome" => "Anais do V CONAPESC"
    "edicao_evento" => "Congresso Nacional de Pesquisa e Ensino em Ciências"
    "edicao_ano" => 2020
    "edicao_pasta" => "anais/conapesc/2020"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "5fd21ef3c4d39_10122020101323.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2020-12-10 10:13:23"
    "publicacao_id" => 28
    "publicacao_nome" => "Anais do Conapesc"
    "publicacao_codigo" => "2525-6696"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 73075
    "edicao_id" => 148
    "trabalho_id" => 472
    "inscrito_id" => 1089
    "titulo" => """
      A IMPORTANCIA DO USO DE ESTRATÉGIAS\r\n
      MOTIVACIONAIS PARA O ENSINO DE ACORDO COM A\r\n
      CONCEPÇAO DOS ESTUDANTES DE UMA ESCOLA INTEGRAL\r\n
      PÚBLICA DA CIDADE DE CUITÉ/PB
      """
    "resumo" => """
      A MOTIVA??O E O BEM-ESTAR EM FREQUENTAR A SALA DE AULA ? DE SUMA IMPORT?NCIA PARA A CONSTRU??O DA\r\n
      APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA. ASSIM SENDO NECESS?RIOS QUE TODOS OS ESTUDANTES SE SINTA SEMPRE\r\n
      MOTIVADOS A FREQUENTAR DIARIAMENTE O AMBIENTE ESCOLAR. DISPONDO DE UM PAPEL IMPORTANTE EM UMA\r\n
      INSTITUI??O COM FUN??O SOCIAL, O PROFESSOR DEVE N?O APENAS MEDIAR O CONHECIMENTO MAS DEVE\r\n
      PROPORCIONAR MEIOS FACILITADORES E MOTIVACIONAIS AOS SEUS EDUCANDOS. A ABRANG?NCIA DESTA PESQUISA ?\r\n
      REFERENTE A UMA INVESTIGA??O SOB PERCEP??O DOS ESTUDANTES DO ENSINO M?DIO DE UMA ESCOLA INTEGRAL\r\n
      P?BLICA DA CIDADE DE CUIT?/PB, PERANTE OS MOTIVOS QUE LEVAM OS ALUNOS ESTAREM OU N?O ENTUSIASMADOS\r\n
      COM AS AULAS E COM O AMBIENTE ESCOLAR BEM COMO A FUN??O DOS PROFESSORES EM MOTIVA-LOS. ESTE\r\n
      TRABALHO APRESENTA A DESCRI??O E ANALISE DE ALGUMAS DAS OBSERVA??ES FEITAS NO DECORRER DA PESQUISA\r\n
      SOBRE O TEMA.
      """
    "modalidade" => "Comunicação Oral (Artigo Completo)"
    "area_tematica" => "AT 02: Pesquisa em Educação"
    "palavra_chave" => "ESTUDANTE, APRENDIZAGEM, ESCOLA, PROFESSOR, "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV138_MD1_SA19_ID1089_11112020224225.pdf"
    "created_at" => "2020-12-11 08:02:07"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "MARIA ALDENIRA DA COSTA PAIXÃO"
    "autor_nome_curto" => "ALDENIRA PAIXÃO"
    "autor_email" => "aldeniradacosta.pb@gmail."
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DE CAMPINA GRANDE (UFCG)"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-do-v-conapesc"
    "edicao_nome" => "Anais do V CONAPESC"
    "edicao_evento" => "Congresso Nacional de Pesquisa e Ensino em Ciências"
    "edicao_ano" => 2020
    "edicao_pasta" => "anais/conapesc/2020"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "5fd21ef3c4d39_10122020101323.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2020-12-10 10:13:23"
    "publicacao_id" => 28
    "publicacao_nome" => "Anais do Conapesc"
    "publicacao_codigo" => "2525-6696"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #classCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  #hidden: []
  #visible: []
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 10 de dezembro de 2020

Resumo

A MOTIVA??O E O BEM-ESTAR EM FREQUENTAR A SALA DE AULA ? DE SUMA IMPORT?NCIA PARA A CONSTRU??O DA APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA. ASSIM SENDO NECESS?RIOS QUE TODOS OS ESTUDANTES SE SINTA SEMPRE MOTIVADOS A FREQUENTAR DIARIAMENTE O AMBIENTE ESCOLAR. DISPONDO DE UM PAPEL IMPORTANTE EM UMA INSTITUI??O COM FUN??O SOCIAL, O PROFESSOR DEVE N?O APENAS MEDIAR O CONHECIMENTO MAS DEVE PROPORCIONAR MEIOS FACILITADORES E MOTIVACIONAIS AOS SEUS EDUCANDOS. A ABRANG?NCIA DESTA PESQUISA ? REFERENTE A UMA INVESTIGA??O SOB PERCEP??O DOS ESTUDANTES DO ENSINO M?DIO DE UMA ESCOLA INTEGRAL P?BLICA DA CIDADE DE CUIT?/PB, PERANTE OS MOTIVOS QUE LEVAM OS ALUNOS ESTAREM OU N?O ENTUSIASMADOS COM AS AULAS E COM O AMBIENTE ESCOLAR BEM COMO A FUN??O DOS PROFESSORES EM MOTIVA-LOS. ESTE TRABALHO APRESENTA A DESCRI??O E ANALISE DE ALGUMAS DAS OBSERVA??ES FEITAS NO DECORRER DA PESQUISA SOBRE O TEMA.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.