Artigo Anais do V CONAPESC

ANAIS de Evento

ISSN: 2525-6696

REFLEXÕES E ANÁLISES SOBRE O IMPACTO DAS OLIMPÍADAS DE MATEMÁTICA NA FORMAÇÃO DOS ESTUDANTES DO ENSINO BÁSICO

Palavra-chaves: OLIMPÍADAS DE MATEMÁTICA, RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS, ENSINO DE MATEMÁTICA, , Pôster (Resumo Expandido) AT 01: Pesquisa em Ensino de Ciências (Biologia, Química, Física) e Matemática
"2020-12-10 10:13:23" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 72971
    "edicao_id" => 148
    "trabalho_id" => 349
    "inscrito_id" => 772
    "titulo" => "REFLEXÕES E ANÁLISES SOBRE O IMPACTO DAS OLIMPÍADAS DE MATEMÁTICA NA FORMAÇÃO DOS ESTUDANTES DO ENSINO BÁSICO"
    "resumo" => "AS OLIMP?ADAS DE MATEM?TICA, NO GERAL, TEM COMO PRINCIPAL OBJETIVO A DIVULGA??O DA MATEM?TICA, A DESCOBERTA DE NOVOS TALENTOS E TAMB?M MOTIVAR OS ESTUDANTES A DESENVOLVEREM SUAS HABILIDADES MATEM?TICAS. COM O INTUITO DE DESPERTAR O INTERESSE PELA DISCIPLINA, ALGUNS PROFESSORES DECIDEM USAR COMO M?TODO DE ENSINO QUEST?ES ADVINDAS DESSE TIPO DE COMPETI??O. DESSA FORMA, OBJETIVAMOS, NESTE TRABALHO, DISCORRER ACERCA DA IMPORT?NCIA DE TRABALHAR EM SALA DE AULA QUEST?ES DESSE TIPO, PARA ASSIM, PROPORCIONAR UMA MELHORIA NO ENSINO E APRENDIZAGEM DA MATEM?TICA. DO PONTO DE VISTA METODOL?GICO, ANALISAMOS DIVERSAS DISSERTA??ES DE MESTRADO PROFISSIONAL E ARTIGOS DE REVISTA VOLTADOS AO ENSINO DE MATEM?TICA, SELECIONANDO AQUELES QUE ABORDASSEM O TEMA OLIMP?ADAS DE MATEM?TICA. AL?M DISSO, EXAMINAMOS AS PROVAS DA OLIMP?ADA CAMPINENSE DE MATEM?TICA (OCM), REALIZADA PELA UNIVERSIDADE FEDERAL DE CAMPINA GRANDE. OS RESULTADOS INDICAM QUE ESSA FERRAMENTA DE ENSINO COLABORA COM A TROCA DE CONHECIMENTOS E EXPERI?NCIAS DESENVOLVIDAS EM SALA DE AULA, ESTIMULANDO OS ALUNOS A CONHECEREM MELHOR A MATEM?TICA."
    "modalidade" => "Pôster (Resumo Expandido)"
    "area_tematica" => "AT 01: Pesquisa em Ensino de Ciências (Biologia, Química, Física) e Matemática"
    "palavra_chave" => "OLIMPÍADAS DE MATEMÁTICA, RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS, ENSINO DE MATEMÁTICA, , "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV138_MD4_SA18_ID772_10112020162129.pdf"
    "created_at" => "2020-12-11 08:02:07"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "LARYSSA KELY ALVES RODRIGUES"
    "autor_nome_curto" => "LARYSSA KELY "
    "autor_email" => "lkellyalves@hotmail.com"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DE CAMPINA GRANDE (UFCG)"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-do-v-conapesc"
    "edicao_nome" => "Anais do V CONAPESC"
    "edicao_evento" => "Congresso Nacional de Pesquisa e Ensino em Ciências"
    "edicao_ano" => 2020
    "edicao_pasta" => "anais/conapesc/2020"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "5fd21ef3c4d39_10122020101323.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2020-12-10 10:13:23"
    "publicacao_id" => 28
    "publicacao_nome" => "Anais do Conapesc"
    "publicacao_codigo" => "2525-6696"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 72971
    "edicao_id" => 148
    "trabalho_id" => 349
    "inscrito_id" => 772
    "titulo" => "REFLEXÕES E ANÁLISES SOBRE O IMPACTO DAS OLIMPÍADAS DE MATEMÁTICA NA FORMAÇÃO DOS ESTUDANTES DO ENSINO BÁSICO"
    "resumo" => "AS OLIMP?ADAS DE MATEM?TICA, NO GERAL, TEM COMO PRINCIPAL OBJETIVO A DIVULGA??O DA MATEM?TICA, A DESCOBERTA DE NOVOS TALENTOS E TAMB?M MOTIVAR OS ESTUDANTES A DESENVOLVEREM SUAS HABILIDADES MATEM?TICAS. COM O INTUITO DE DESPERTAR O INTERESSE PELA DISCIPLINA, ALGUNS PROFESSORES DECIDEM USAR COMO M?TODO DE ENSINO QUEST?ES ADVINDAS DESSE TIPO DE COMPETI??O. DESSA FORMA, OBJETIVAMOS, NESTE TRABALHO, DISCORRER ACERCA DA IMPORT?NCIA DE TRABALHAR EM SALA DE AULA QUEST?ES DESSE TIPO, PARA ASSIM, PROPORCIONAR UMA MELHORIA NO ENSINO E APRENDIZAGEM DA MATEM?TICA. DO PONTO DE VISTA METODOL?GICO, ANALISAMOS DIVERSAS DISSERTA??ES DE MESTRADO PROFISSIONAL E ARTIGOS DE REVISTA VOLTADOS AO ENSINO DE MATEM?TICA, SELECIONANDO AQUELES QUE ABORDASSEM O TEMA OLIMP?ADAS DE MATEM?TICA. AL?M DISSO, EXAMINAMOS AS PROVAS DA OLIMP?ADA CAMPINENSE DE MATEM?TICA (OCM), REALIZADA PELA UNIVERSIDADE FEDERAL DE CAMPINA GRANDE. OS RESULTADOS INDICAM QUE ESSA FERRAMENTA DE ENSINO COLABORA COM A TROCA DE CONHECIMENTOS E EXPERI?NCIAS DESENVOLVIDAS EM SALA DE AULA, ESTIMULANDO OS ALUNOS A CONHECEREM MELHOR A MATEM?TICA."
    "modalidade" => "Pôster (Resumo Expandido)"
    "area_tematica" => "AT 01: Pesquisa em Ensino de Ciências (Biologia, Química, Física) e Matemática"
    "palavra_chave" => "OLIMPÍADAS DE MATEMÁTICA, RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS, ENSINO DE MATEMÁTICA, , "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV138_MD4_SA18_ID772_10112020162129.pdf"
    "created_at" => "2020-12-11 08:02:07"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "LARYSSA KELY ALVES RODRIGUES"
    "autor_nome_curto" => "LARYSSA KELY "
    "autor_email" => "lkellyalves@hotmail.com"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DE CAMPINA GRANDE (UFCG)"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-do-v-conapesc"
    "edicao_nome" => "Anais do V CONAPESC"
    "edicao_evento" => "Congresso Nacional de Pesquisa e Ensino em Ciências"
    "edicao_ano" => 2020
    "edicao_pasta" => "anais/conapesc/2020"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "5fd21ef3c4d39_10122020101323.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2020-12-10 10:13:23"
    "publicacao_id" => 28
    "publicacao_nome" => "Anais do Conapesc"
    "publicacao_codigo" => "2525-6696"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 10 de dezembro de 2020

Resumo

AS OLIMP?ADAS DE MATEM?TICA, NO GERAL, TEM COMO PRINCIPAL OBJETIVO A DIVULGA??O DA MATEM?TICA, A DESCOBERTA DE NOVOS TALENTOS E TAMB?M MOTIVAR OS ESTUDANTES A DESENVOLVEREM SUAS HABILIDADES MATEM?TICAS. COM O INTUITO DE DESPERTAR O INTERESSE PELA DISCIPLINA, ALGUNS PROFESSORES DECIDEM USAR COMO M?TODO DE ENSINO QUEST?ES ADVINDAS DESSE TIPO DE COMPETI??O. DESSA FORMA, OBJETIVAMOS, NESTE TRABALHO, DISCORRER ACERCA DA IMPORT?NCIA DE TRABALHAR EM SALA DE AULA QUEST?ES DESSE TIPO, PARA ASSIM, PROPORCIONAR UMA MELHORIA NO ENSINO E APRENDIZAGEM DA MATEM?TICA. DO PONTO DE VISTA METODOL?GICO, ANALISAMOS DIVERSAS DISSERTA??ES DE MESTRADO PROFISSIONAL E ARTIGOS DE REVISTA VOLTADOS AO ENSINO DE MATEM?TICA, SELECIONANDO AQUELES QUE ABORDASSEM O TEMA OLIMP?ADAS DE MATEM?TICA. AL?M DISSO, EXAMINAMOS AS PROVAS DA OLIMP?ADA CAMPINENSE DE MATEM?TICA (OCM), REALIZADA PELA UNIVERSIDADE FEDERAL DE CAMPINA GRANDE. OS RESULTADOS INDICAM QUE ESSA FERRAMENTA DE ENSINO COLABORA COM A TROCA DE CONHECIMENTOS E EXPERI?NCIAS DESENVOLVIDAS EM SALA DE AULA, ESTIMULANDO OS ALUNOS A CONHECEREM MELHOR A MATEM?TICA.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.