A CONSTRUÇÃO CIVIL É UM DOS SETORES QUE MAIS CAUSAM IMPACTOS AO MEIO AMBIENTE. O VOLUME DE RESÍDUOS DA CONSTRUÇÃO E DEMOLIÇÃO (RCD) GERADOS NAS CIDADES E A SUA DISPOSIÇÃO DE FORMA INADEQUADA SÃO ELEMENTOS POTENCIALIZADORES DA DEGRADAÇÃO AMBIENTAL, SOMADO A ISSO, O SETOR DA CONSTRUÇÃO CIVIL É RESPONSÁVEL PELO CONSUMO DE GRANDES QUANTIDADES DOS FINITOS RECURSOS NATURAIS. O OBJETIVO DO PRESENTE TRABALHO FOI AVALIAR A VIABILIDADE DO USO DO RCD NAS CAMADAS GRANULARES DE BASE E SUB-BASE DOS PAVIMENTOS. PARA REALIZAR ESSE ESTUDO FORAM ELABORADAS TRÊS AMOSTRAS: A (100% DE PÓ DE BRITA), B (20% DE RCD + 80% DE PÓ DE BRITA) E C (30% DE RCD + 70% DE PÓ DE BRITA). O PROGRAMA EXPERIMENTAL CONSISTIU NA CARACTERIZAÇÃO DO MATERIAL ATRAVÉS DOS ENSAIOS DE ANÁLISE GRANULOMÉTRICA, COMPACTAÇÃO E LIMITES DE ATTERBERG, POSTERIORMENTE A VIABILIDADE DE UTILIZAÇÃO DO MATERIAL NA PAVIMENTAÇÃO FOI AVALIADA ATRAVÉS DO ENSAIO DE ÍNDICE DE SUPORTE CALIFÓRNIA, DO INGLÊS CALIFORNIA BEARING RATIO (CBR) E EXPANSÃO. OS RESULTADOS MOSTRARAM QUE AS PORCENTAGENS ESTUDADAS (20 E 30% DE RCD ACRESCENTADAS AO PÓ DE BRITA) PREENCHERAM SATISFATORIAMENTE OS REQUISITOS ESTABELECIDOS PELO DNIT PARA PAVIMENTOS EM PROJETOS DE TRÁFEGO COM N ≤ 106 REPETIÇÕES DO EIXO PADRÃO DE 80 KN NO PERÍODO DE PROJETO. PORTANTO, A UTILIZAÇÃO DE RCD CONSTITUI UMA EXCELENTE ALTERNATIVA AO EMPREGO SOMENTE DE MATERIAIS NATURAIS NAS CAMADAS GRANULARES DE PAVIMENTOS, DANDO UMA DESTINAÇÃO ADEQUADA AOS RESÍDUOS DA CONSTRUÇÃO E DEMOLIÇÃO E REDUZINDO O CONSUMO DOS RECURSOS NATURAIS.