Artigo Anais do V CONAPESC

ANAIS de Evento

ISSN: 2525-6696

ENSINO LÚDICO DA MICOLOGIA EM EVENTOS CIENTÍFICOS

Palavra-chaves: ENSINO, LÚDICO, MICOLOGIA, , Pôster (Resumo Expandido) AT 01: Pesquisa em Ensino de Ciências (Biologia, Química, Física) e Matemática
"2020-12-10 10:13:23" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 72814
    "edicao_id" => 148
    "trabalho_id" => 155
    "inscrito_id" => 562
    "titulo" => "ENSINO LÚDICO DA MICOLOGIA EM EVENTOS CIENTÍFICOS"
    "resumo" => "TENDO EM VISTA A DIFICULDADE DE SE ENSINAR ALGUMAS MATÉRIAS DE BIOLOGIA. JOGOS E MODELOS DIDÁTICOS SURGEM COMO ALTERNATIVA VIÁVEL PARA O APRIMORAMENTO DO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM, DE ACORDO COM O BAIXO CUSTO PARA SUA PRODUÇÃO E PELO FATO DE SEREM ADAPTADOS PELOS PRÓPRIOS ALUNOS, PROPORCIONANDO, ASSIM, UMA MAIOR ASSIMILAÇÃO DO ASSUNTO ESTUDADO. NESSE SENTIDO O PRESENTE TRABALHO APRESENTA JOGOS LÚDICOS COM O TEMA MICOLOGIA, APLICADOS EM EVENTOS CIENTÍFICOS. COM FOCO EM FACILITAR O ENSINO DOS FUNGOS, FORAM DESENVOLVIDOS JOGOS DIDÁTICOS, E APLICADOS EM EVENTOS CIENTÍFICOS, COM PÚBLICO DE NÍVEL FUNDAMENTAL, MÉDIO E SUPERIOR. OS JOGOS FORAM, QUEBRA-CABEÇA, JOGOS DA MEMÓRIA, JOGO DE CONEXÃO E EXPOSIÇÃO TEMÁTICA. DURANTE O DESENVOLVIMENTO DO JOGO FOI ABORDADO O CONTEÚDO SOBRE OS FUNGOS, SUA MORFOLOGIA, IMPORTÂNCIA, ASPECTOS ECOLÓGICOS E CURIOSIDADES. OS JOGOS FORAM APLICADOS COM O OBJETIVO DE ENSINAR MICOLOGIA DE FORMA LÚDICA, E APRESENTOU GRANDE ACEITAÇÃO DO PÚBLICO PARTICIPANTE. OS JOGOS E ATIVIDADES FORAM EFETIVOS PARA PROMOVER A CIÊNCIA, ESTIMULAR A CURIOSIDADE SOBRE O TEMA TRATADO E ESTIMULAR NOVOS SABERES E PERCEPÇÕES."
    "modalidade" => "Pôster (Resumo Expandido)"
    "area_tematica" => "AT 01: Pesquisa em Ensino de Ciências (Biologia, Química, Física) e Matemática"
    "palavra_chave" => "ENSINO, LÚDICO, MICOLOGIA, , "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV138_MD4_SA18_ID562_02082020011838.pdf"
    "created_at" => "2020-12-11 08:02:07"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "MAYARA LUIZA DE SOUSA PEREIRA"
    "autor_nome_curto" => "MAYARA LUIZA"
    "autor_email" => "maylsp25@gmail.com"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DE PERNAMBUCO (UFPE)"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-do-v-conapesc"
    "edicao_nome" => "Anais do V CONAPESC"
    "edicao_evento" => "Congresso Nacional de Pesquisa e Ensino em Ciências"
    "edicao_ano" => 2020
    "edicao_pasta" => "anais/conapesc/2020"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "5fd21ef3c4d39_10122020101323.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2020-12-10 10:13:23"
    "publicacao_id" => 28
    "publicacao_nome" => "Anais do Conapesc"
    "publicacao_codigo" => "2525-6696"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 72814
    "edicao_id" => 148
    "trabalho_id" => 155
    "inscrito_id" => 562
    "titulo" => "ENSINO LÚDICO DA MICOLOGIA EM EVENTOS CIENTÍFICOS"
    "resumo" => "TENDO EM VISTA A DIFICULDADE DE SE ENSINAR ALGUMAS MATÉRIAS DE BIOLOGIA. JOGOS E MODELOS DIDÁTICOS SURGEM COMO ALTERNATIVA VIÁVEL PARA O APRIMORAMENTO DO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM, DE ACORDO COM O BAIXO CUSTO PARA SUA PRODUÇÃO E PELO FATO DE SEREM ADAPTADOS PELOS PRÓPRIOS ALUNOS, PROPORCIONANDO, ASSIM, UMA MAIOR ASSIMILAÇÃO DO ASSUNTO ESTUDADO. NESSE SENTIDO O PRESENTE TRABALHO APRESENTA JOGOS LÚDICOS COM O TEMA MICOLOGIA, APLICADOS EM EVENTOS CIENTÍFICOS. COM FOCO EM FACILITAR O ENSINO DOS FUNGOS, FORAM DESENVOLVIDOS JOGOS DIDÁTICOS, E APLICADOS EM EVENTOS CIENTÍFICOS, COM PÚBLICO DE NÍVEL FUNDAMENTAL, MÉDIO E SUPERIOR. OS JOGOS FORAM, QUEBRA-CABEÇA, JOGOS DA MEMÓRIA, JOGO DE CONEXÃO E EXPOSIÇÃO TEMÁTICA. DURANTE O DESENVOLVIMENTO DO JOGO FOI ABORDADO O CONTEÚDO SOBRE OS FUNGOS, SUA MORFOLOGIA, IMPORTÂNCIA, ASPECTOS ECOLÓGICOS E CURIOSIDADES. OS JOGOS FORAM APLICADOS COM O OBJETIVO DE ENSINAR MICOLOGIA DE FORMA LÚDICA, E APRESENTOU GRANDE ACEITAÇÃO DO PÚBLICO PARTICIPANTE. OS JOGOS E ATIVIDADES FORAM EFETIVOS PARA PROMOVER A CIÊNCIA, ESTIMULAR A CURIOSIDADE SOBRE O TEMA TRATADO E ESTIMULAR NOVOS SABERES E PERCEPÇÕES."
    "modalidade" => "Pôster (Resumo Expandido)"
    "area_tematica" => "AT 01: Pesquisa em Ensino de Ciências (Biologia, Química, Física) e Matemática"
    "palavra_chave" => "ENSINO, LÚDICO, MICOLOGIA, , "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV138_MD4_SA18_ID562_02082020011838.pdf"
    "created_at" => "2020-12-11 08:02:07"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "MAYARA LUIZA DE SOUSA PEREIRA"
    "autor_nome_curto" => "MAYARA LUIZA"
    "autor_email" => "maylsp25@gmail.com"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DE PERNAMBUCO (UFPE)"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-do-v-conapesc"
    "edicao_nome" => "Anais do V CONAPESC"
    "edicao_evento" => "Congresso Nacional de Pesquisa e Ensino em Ciências"
    "edicao_ano" => 2020
    "edicao_pasta" => "anais/conapesc/2020"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "5fd21ef3c4d39_10122020101323.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2020-12-10 10:13:23"
    "publicacao_id" => 28
    "publicacao_nome" => "Anais do Conapesc"
    "publicacao_codigo" => "2525-6696"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 10 de dezembro de 2020

Resumo

TENDO EM VISTA A DIFICULDADE DE SE ENSINAR ALGUMAS MATÉRIAS DE BIOLOGIA. JOGOS E MODELOS DIDÁTICOS SURGEM COMO ALTERNATIVA VIÁVEL PARA O APRIMORAMENTO DO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM, DE ACORDO COM O BAIXO CUSTO PARA SUA PRODUÇÃO E PELO FATO DE SEREM ADAPTADOS PELOS PRÓPRIOS ALUNOS, PROPORCIONANDO, ASSIM, UMA MAIOR ASSIMILAÇÃO DO ASSUNTO ESTUDADO. NESSE SENTIDO O PRESENTE TRABALHO APRESENTA JOGOS LÚDICOS COM O TEMA MICOLOGIA, APLICADOS EM EVENTOS CIENTÍFICOS. COM FOCO EM FACILITAR O ENSINO DOS FUNGOS, FORAM DESENVOLVIDOS JOGOS DIDÁTICOS, E APLICADOS EM EVENTOS CIENTÍFICOS, COM PÚBLICO DE NÍVEL FUNDAMENTAL, MÉDIO E SUPERIOR. OS JOGOS FORAM, QUEBRA-CABEÇA, JOGOS DA MEMÓRIA, JOGO DE CONEXÃO E EXPOSIÇÃO TEMÁTICA. DURANTE O DESENVOLVIMENTO DO JOGO FOI ABORDADO O CONTEÚDO SOBRE OS FUNGOS, SUA MORFOLOGIA, IMPORTÂNCIA, ASPECTOS ECOLÓGICOS E CURIOSIDADES. OS JOGOS FORAM APLICADOS COM O OBJETIVO DE ENSINAR MICOLOGIA DE FORMA LÚDICA, E APRESENTOU GRANDE ACEITAÇÃO DO PÚBLICO PARTICIPANTE. OS JOGOS E ATIVIDADES FORAM EFETIVOS PARA PROMOVER A CIÊNCIA, ESTIMULAR A CURIOSIDADE SOBRE O TEMA TRATADO E ESTIMULAR NOVOS SABERES E PERCEPÇÕES.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.