A QUALIDADE DA EDUCAÇÃO OFERECIDA NAS ESCOLAS ESTÁ DIRETAMENTE LIGADA À UMA MELHOR FORMAÇÃO DE PROFESSORES E CONSIDERAMOS QUE PARA QUE ISTO OCORRA, SEJA FUNDAMENTAL QUE O LICENCIANDO CONHEÇA A REALIDADE DA ESCOLA E SOBRE ESTA ATUE, COLABORANDO TANTO PARA SEU DESENVOLVIMENTO PRÓPRIO, QUANTO PARA O DA ESCOLA DE MANEIRA GERAL. O OBJETIVO DESTE TRABALHO É DISCUTIR O PROJETO MANHÃS CIENTÍFICAS, DESENVOLVIDO EM COLÉGIO PÚBLICO ESTADUAL, A FIM DE INTEGRAR GRADUANDOS (ESTAGIÁRIOS) À ESCOLA E COLABORAR PARA QUE ESTE CONHEÇA SUAS ESPECIFICIDADES. A PESQUISA FOI REALIZADA EM SITES E DOCUMENTOS DA ESCOLA, TRATANDO-SE ENTÃO DE UMA PESQUISA QUALITATIVA DO TIPO DOCUMENTAL. OBSERVAMOS COM ESTE TRABALHO QUE O PROJETO INTEGROU SEIS ALUNOS EFETIVAMENTE E DOIS QUE PARTICIPAVAM DE FORMA INFORMAL, OS MESMOS APRESENTARAM PALESTRAS COM TEMAS VARIADOS QUE FAZIAM PARTE DE SUA ÁREA DE ATUAÇÃO. FORAM REALIZADOS 5 EVENTOS E DELES PARTICIPARAM APROXIMADAMENTE 120 ALUNOS DO 1O, 2O E 3O ANO DO ENSINO MÉDIO. A INTERAÇÃO DOS MESMOS COM OS ALUNOS FOI FRUTÍFERA COLABORANDO PARA SEUS APRENDIZADOS EM CIÊNCIAS E TRAZENDO O CONHECIMENTO PARA O AMBIENTE ESCOLAR.