Artigo Anais do V CONAPESC

ANAIS de Evento

ISSN: 2525-6696

O PAPEL DA VISUALIZAÇÃO PARA A PRODUÇÃO DE NOVOS CONHECIMENTOS EM MATEMÁTICA

Palavra-chaves: VISUALIZAÇÃO MATEMÁTICA, SEMIÓTICA, PRODUÇÃO DE SIGNIFICADOS, CONHECIMENTO MATEMÁTICO, Comunicação Oral (Artigo Completo) AT 01: Pesquisa em Ensino de Ciências (Biologia, Química, Física) e Matemática
"2020-12-10 10:13:23" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 72872
    "edicao_id" => 148
    "trabalho_id" => 235
    "inscrito_id" => 628
    "titulo" => "O PAPEL DA VISUALIZAÇÃO PARA A PRODUÇÃO DE NOVOS CONHECIMENTOS EM MATEMÁTICA"
    "resumo" => "DISCORREMOS SOBRE UMA PESQUISA BIBLIOGRÁFICA REFERENTE AO PAPEL DA VISUALIZAÇÃO MATEMÁTICA PARA O ENSINO E APRENDIZAGEM DE MATEMÁTICA. REFLETIMOS TAMBÉM DE QUE FORMA ESSE CAMPO DA EDUCAÇÃO MATEMÁTICA PODE CONTRIBUIR PARA O PROCESSO DE PRODUÇÃO DE SIGNIFICADOS, EM RELAÇÃO A DIVERSOS CONTEÚDOS MATEMÁTICOS. EM NOSSO ESTUDO, BUSCAMOS DISCUTIR SOBRE A ABORDAGEM SEMIÓTICA, FAZENDO INTERSEÇÕES COM OS MAIS DIVERSOS ESTUDIOSOS DA VISUALIZAÇÃO MATEMÁTICA COMO FORMA DE MONTARMOS UM DIÁLOGO TEÓRICO ACERCA DO ASSUNTO. PARA ISSO, NOS FUNDAMENTAMOS NOS ESTUDOS DE PRESMEG, PEIRCE, DUVAL, SANTOS, SOARES, ANALISANDO COMO POSSÍVEIS RECURSOS IMAGÉTICOS PODEM AUXILIAR OS ALUNOS NOS PROCESSOS DE VISUALIZAÇÃO MATEMÁTICA PARA OBTER NOVAS INFORMAÇÕES OU CONHECIMENTOS E RESOLVER PROBLEMAS, BEM COMO, COMPREENDER O CONTEXTO EM QUE AMBAS AS TEORIAS DESSES AUTORES ESTÃO INSERIDOS."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (Artigo Completo)"
    "area_tematica" => "AT 01: Pesquisa em Ensino de Ciências (Biologia, Química, Física) e Matemática"
    "palavra_chave" => "VISUALIZAÇÃO MATEMÁTICA, SEMIÓTICA, PRODUÇÃO DE SIGNIFICADOS, CONHECIMENTO MATEMÁTICO, "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV138_MD1_SA18_ID628_12102020204230.pdf"
    "created_at" => "2020-12-11 08:02:07"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "LUCIANO GOMES SOARES"
    "autor_nome_curto" => "LUCIANO SOARES"
    "autor_email" => "lgs.007@hotmail.com"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE ESTADUAL DA PARAÍBA (UEPB)"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-do-v-conapesc"
    "edicao_nome" => "Anais do V CONAPESC"
    "edicao_evento" => "Congresso Nacional de Pesquisa e Ensino em Ciências"
    "edicao_ano" => 2020
    "edicao_pasta" => "anais/conapesc/2020"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "5fd21ef3c4d39_10122020101323.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2020-12-10 10:13:23"
    "publicacao_id" => 28
    "publicacao_nome" => "Anais do Conapesc"
    "publicacao_codigo" => "2525-6696"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 72872
    "edicao_id" => 148
    "trabalho_id" => 235
    "inscrito_id" => 628
    "titulo" => "O PAPEL DA VISUALIZAÇÃO PARA A PRODUÇÃO DE NOVOS CONHECIMENTOS EM MATEMÁTICA"
    "resumo" => "DISCORREMOS SOBRE UMA PESQUISA BIBLIOGRÁFICA REFERENTE AO PAPEL DA VISUALIZAÇÃO MATEMÁTICA PARA O ENSINO E APRENDIZAGEM DE MATEMÁTICA. REFLETIMOS TAMBÉM DE QUE FORMA ESSE CAMPO DA EDUCAÇÃO MATEMÁTICA PODE CONTRIBUIR PARA O PROCESSO DE PRODUÇÃO DE SIGNIFICADOS, EM RELAÇÃO A DIVERSOS CONTEÚDOS MATEMÁTICOS. EM NOSSO ESTUDO, BUSCAMOS DISCUTIR SOBRE A ABORDAGEM SEMIÓTICA, FAZENDO INTERSEÇÕES COM OS MAIS DIVERSOS ESTUDIOSOS DA VISUALIZAÇÃO MATEMÁTICA COMO FORMA DE MONTARMOS UM DIÁLOGO TEÓRICO ACERCA DO ASSUNTO. PARA ISSO, NOS FUNDAMENTAMOS NOS ESTUDOS DE PRESMEG, PEIRCE, DUVAL, SANTOS, SOARES, ANALISANDO COMO POSSÍVEIS RECURSOS IMAGÉTICOS PODEM AUXILIAR OS ALUNOS NOS PROCESSOS DE VISUALIZAÇÃO MATEMÁTICA PARA OBTER NOVAS INFORMAÇÕES OU CONHECIMENTOS E RESOLVER PROBLEMAS, BEM COMO, COMPREENDER O CONTEXTO EM QUE AMBAS AS TEORIAS DESSES AUTORES ESTÃO INSERIDOS."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (Artigo Completo)"
    "area_tematica" => "AT 01: Pesquisa em Ensino de Ciências (Biologia, Química, Física) e Matemática"
    "palavra_chave" => "VISUALIZAÇÃO MATEMÁTICA, SEMIÓTICA, PRODUÇÃO DE SIGNIFICADOS, CONHECIMENTO MATEMÁTICO, "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV138_MD1_SA18_ID628_12102020204230.pdf"
    "created_at" => "2020-12-11 08:02:07"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "LUCIANO GOMES SOARES"
    "autor_nome_curto" => "LUCIANO SOARES"
    "autor_email" => "lgs.007@hotmail.com"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE ESTADUAL DA PARAÍBA (UEPB)"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-do-v-conapesc"
    "edicao_nome" => "Anais do V CONAPESC"
    "edicao_evento" => "Congresso Nacional de Pesquisa e Ensino em Ciências"
    "edicao_ano" => 2020
    "edicao_pasta" => "anais/conapesc/2020"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "5fd21ef3c4d39_10122020101323.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2020-12-10 10:13:23"
    "publicacao_id" => 28
    "publicacao_nome" => "Anais do Conapesc"
    "publicacao_codigo" => "2525-6696"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 10 de dezembro de 2020

Resumo

DISCORREMOS SOBRE UMA PESQUISA BIBLIOGRÁFICA REFERENTE AO PAPEL DA VISUALIZAÇÃO MATEMÁTICA PARA O ENSINO E APRENDIZAGEM DE MATEMÁTICA. REFLETIMOS TAMBÉM DE QUE FORMA ESSE CAMPO DA EDUCAÇÃO MATEMÁTICA PODE CONTRIBUIR PARA O PROCESSO DE PRODUÇÃO DE SIGNIFICADOS, EM RELAÇÃO A DIVERSOS CONTEÚDOS MATEMÁTICOS. EM NOSSO ESTUDO, BUSCAMOS DISCUTIR SOBRE A ABORDAGEM SEMIÓTICA, FAZENDO INTERSEÇÕES COM OS MAIS DIVERSOS ESTUDIOSOS DA VISUALIZAÇÃO MATEMÁTICA COMO FORMA DE MONTARMOS UM DIÁLOGO TEÓRICO ACERCA DO ASSUNTO. PARA ISSO, NOS FUNDAMENTAMOS NOS ESTUDOS DE PRESMEG, PEIRCE, DUVAL, SANTOS, SOARES, ANALISANDO COMO POSSÍVEIS RECURSOS IMAGÉTICOS PODEM AUXILIAR OS ALUNOS NOS PROCESSOS DE VISUALIZAÇÃO MATEMÁTICA PARA OBTER NOVAS INFORMAÇÕES OU CONHECIMENTOS E RESOLVER PROBLEMAS, BEM COMO, COMPREENDER O CONTEXTO EM QUE AMBAS AS TEORIAS DESSES AUTORES ESTÃO INSERIDOS.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.