ESTE ARTIGO ? RESULTADO DE UMA PESQUISA BIBLIOGR?FICA E LEVANTAMENTO DE DADOS ATRAV?S DE UM QUESTION?RIO ON-LINE DESTINADO AOS PROFESSORES DE CI?NCIAS DA NATUREZA E MATEM?TICA DAS ESCOLAS MUNICIPAIS E ESTADUAIS DA CIDADE DE TENENTE ANANIAS-RN, QUANTO AO USO INTERDISCIPLINAR ENTRE ESTAS ?REAS DE CONHECIMENTO, QUE MESMO T?O DISTINTAS, SE COMPLEMENTAM. A INTERDISCIPLINARIDADE SURGIU COMO UMA NOVA PROPOSTA EDUCACIONAL, MINIMIZANDO A VIS?O FRAGMENTADA DAS DIFERENTES ?REAS DE CONHECIMENTOS, INOVANDO O ENSINO E APRENDIZAGEM EM BUSCA DA CONSTRU??O DE NOVOS SABERES. NESTA PERSPECTIVA, A PRESENTE PESQUISA OBJETIVA INVESTIGAR AS PERCEP??ES DOS DOCENTES QUANTO A UMA ABORDAGEM INTERDISCIPLINAR, ENTRE T?PICOS ESPEC?FICOS DE CI?NCIAS DA NATUREZA E MATEM?TICA, ONDE ESTES APRESENTARAM DIVERG?NCIAS QUANTO ? UTILIZA??O DE ABORDAGENS INTERDISCIPLINARES, MAS DEFENDEM QUE TORNAM O PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM DIN?MICO E ESTIMULADOR. DESSA FORMA, ? POSS?VEL PERCEBER QUE A INTERDISCIPLINARIDADE CONTRIBUI SIGNIFICATIVAMENTE N?O SOMENTE PARA O COGNITIVO DO ALUNO, MAS PARA O PROCESSO DE FORMA??O CONTINUADA DO PROFESSOR.