Artigo Anais do V CONAPESC

ANAIS de Evento

ISSN: 2525-6696

TÉCNICAS DE ABORDAGEM DO ENSINO DE ELETRQUÍMICA: ESTUDO DE REVISÃO

Palavra-chaves: ELETROQUÍMICA, REVISÃO, PILHA, BATERIA, ALUNOS Comunicação Oral (Artigo Completo) AT 01: Pesquisa em Ensino de Ciências (Biologia, Química, Física) e Matemática Publicado em 10 de dezembro de 2020

Resumo

A ELETROQUÍMICA É UMA DISCIPLINA QUE TEM DOIS TEMAS RECORRENTES MUITO IMPORTANTE QUE SÃO AS PILHAS E BATERIAS. ACREDITA-SE QUE O USO DE PILHAS TENHA COMEÇADO HÁ PELO MENOS 2000 ANOS. É UM CONTEÚDO ESSENCIAL DA DISCIPLINA DE FÍSICO-QUÍMICA. É UM ASSUNTO INDISPENSÁVEL, POIS APRESENTA DIVERSAS APLICABILIDADES EM MATERIAIS NO DIA-A-DIA COMO COMO PILHAS, PROCESSOS INDUSTRIAIS PARA OBTENÇÃO DE METAIS OU RECOBRIMENTO DE PEÇAS METÁLICAS E, ATÉ MESMO, ELETRICIDADE. DIANTE DISTO, O PRESENTE TRABALHO TEM POR OBJETIVO DE ESTUDO DE ESTUDO DE FORMAS CONTEXTUALIZADAS DO ENSINO DE ELETROQUÍMICA, NO ENSINO MÉDIO, TÉCNICO E TECNOLÓGICO, SEJA UM ESTUDO TEÓRICO OU EXPERIMENTAL. PODE-SE ANALISAR POR MEIO DE QUESTIONÁRIOS, JOGOS LÚDICOS E EXPERIMENTOS EM SALA DE AULA, QUE A APRENDIZAGEM DO ALUNADO TORNA-SE MAIS EFICAZ E ATIVA, PRINCIPALMENTE QUANDO SE TRATA DE JOGOS DIDÁTICOS E AULAS EXPERIMENTAIS, DEPORTANDO UMA MOTIVAÇÃO POR PARTE DO DISCENTE EM RELAÇÃO AO ASSUNTO E AO MESMO TEMPO, FUGINDO DE UMA APRENDIZAGEM MECÂNICA, MELHORANDO ASSIM O PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.