MOREIRA, Gicelia. Técnicas de abordagem do ensino de eletrquímica: estudo de revisão. Anais do V CONAPESC... Campina Grande: Realize Editora, 2020. Disponível em: <https://editorarealize.com.br/artigo/visualizar/72834>. Acesso em: 22/11/2024 03:30
A ELETROQUÍMICA É UMA DISCIPLINA QUE TEM DOIS TEMAS RECORRENTES MUITO IMPORTANTE QUE SÃO AS PILHAS E BATERIAS. ACREDITA-SE QUE O USO DE PILHAS TENHA COMEÇADO HÁ PELO MENOS 2000 ANOS. É UM CONTEÚDO ESSENCIAL DA DISCIPLINA DE FÍSICO-QUÍMICA. É UM ASSUNTO INDISPENSÁVEL, POIS APRESENTA DIVERSAS APLICABILIDADES EM MATERIAIS NO DIA-A-DIA COMO COMO PILHAS, PROCESSOS INDUSTRIAIS PARA OBTENÇÃO DE METAIS OU RECOBRIMENTO DE PEÇAS METÁLICAS E, ATÉ MESMO, ELETRICIDADE. DIANTE DISTO, O PRESENTE TRABALHO TEM POR OBJETIVO DE ESTUDO DE ESTUDO DE FORMAS CONTEXTUALIZADAS DO ENSINO DE ELETROQUÍMICA, NO ENSINO MÉDIO, TÉCNICO E TECNOLÓGICO, SEJA UM ESTUDO TEÓRICO OU EXPERIMENTAL. PODE-SE ANALISAR POR MEIO DE QUESTIONÁRIOS, JOGOS LÚDICOS E EXPERIMENTOS EM SALA DE AULA, QUE A APRENDIZAGEM DO ALUNADO TORNA-SE MAIS EFICAZ E ATIVA, PRINCIPALMENTE QUANDO SE TRATA DE JOGOS DIDÁTICOS E AULAS EXPERIMENTAIS, DEPORTANDO UMA MOTIVAÇÃO POR PARTE DO DISCENTE EM RELAÇÃO AO ASSUNTO E AO MESMO TEMPO, FUGINDO DE UMA APRENDIZAGEM MECÂNICA, MELHORANDO ASSIM O PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM.