Artigo Anais do V CONAPESC

ANAIS de Evento

ISSN: 2525-6696

A LUDICIDADE COMO METODOLOGIA MOTIVADORA NA COMPREENSÃO DA QUÍMICA DA ATMOSFERA

Palavra-chaves: APRENDIZAGEM, JOGO LÚDICO, JÚRI QUÍMICO, , Comunicação Oral (Artigo Completo) AT 01: Pesquisa em Ensino de Ciências (Biologia, Química, Física) e Matemática Publicado em 10 de dezembro de 2020

Resumo

ESTE TRABALHO TRATA DE UMA INTERVENÇÃO DO PIBID/QUÍMICA NA ESCOLA ESTADUAL DE ENSINO FUNDAMENTAL E MÉDIO JOSÉ LUIZ NETO, SITUADA NA CIDADE DE BARRA DE SANTA ROSA, NA PARAÍBA. PARA ESSA INTERVENÇÃO FOI USADO UM JOGO LÚDICO E UM JÚRI QUÍMICO COMO METODOLOGIA PARA MELHORAR A QUALIDADE DE ENSINO E APRENDIZAGEM DA QUÍMICA. ESSAS FERRAMENTAS TIVERAM COMO TEMA GERADOR A QUÍMICA DA ATMOSFERA, QUE FOI ESTUDADA ATRAVÉS DE AULAS EXPOSITIVAS-DIALOGADAS, E DINAMIZADAS NO MOMENTO DE EXECUÇÃO DA METODOLOGIA DIFERENCIADA. O USO DESSE MÉTODO MOSTROU-SE MUITO MOTIVADOR DA APRENDIZAGEM DOS ALUNOS, OS QUAIS PUDERAM TER MAIS INTERESSE E FACILIDADE DE APRENDER A QUÍMICA, VENDO A IMPORTÂNCIA DESSA DISCIPLINA EM SEU COTIDIANO E NOS PROBLEMAS AMBIENTAIS DA ATUALIDADE.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.