Artigo Anais do V CONAPESC

ANAIS de Evento

ISSN: 2525-6696

PROPOSTA DE ENSINO DE LEI DE OHM E LEI DE FARADAY COM AUXÍLIO DE SIMULADORES

Palavra-chaves: INTERAÇÃO, MOTIVAÇÃO, SEQUÊNCIA DIDÁTICA, , Comunicação Oral (Artigo Completo) AT 01: Pesquisa em Ensino de Ciências (Biologia, Química, Física) e Matemática
"2020-12-10 10:13:23" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 72748
    "edicao_id" => 148
    "trabalho_id" => 58
    "inscrito_id" => 310
    "titulo" => "PROPOSTA DE ENSINO DE LEI DE OHM E LEI DE FARADAY COM AUXÍLIO DE SIMULADORES"
    "resumo" => "O PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM DA FÍSICA PODE APRESENTAR DIFICULDADES QUE SÃO PERCEBIDAS NOS ÍNDICES DE REPROVAÇÕES NAS DISCIPLINAS DESSA ÁREA. NA BUSCA POR SOLUÇÕES QUE AMENIZEM OS PROBLEMAS, ESTE TRABALHO PROPÕES UMA SEQUÊNCIA DIDÁTICA EM QUE QUE TECNOLOGIAS DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO SÃO UTILIZADAS COM O INTUITO DE GERAR UMA MAIOR INTERAÇÃO E MOTIVAÇÃO DO PÚVLICO ENVOLVIDO COM O CONTEÚDO ABORDADO QUE PARA EFEITOS DE EXEMPLO, FORAM ESCOLHIDOS A LEI DE OHM E LEI DE FARADAY. DOIS SIMULADORES DISPONÍVEIS NA PLATAFORMA PHET FORAM ESCOLHIDOS E INTRODUZIDOS NA SEQUÊNCIA DIDÁTICA, GERANDO UM ROTEIRO A SER SEGUIDO POR PROFISSIONAIS NA BUSCA POR UMA APRENDIZAGEM SATISFATÓRIA DE ELETRICIDADE E MAGNETISMO."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (Artigo Completo)"
    "area_tematica" => "AT 01: Pesquisa em Ensino de Ciências (Biologia, Química, Física) e Matemática"
    "palavra_chave" => "INTERAÇÃO, MOTIVAÇÃO, SEQUÊNCIA DIDÁTICA, , "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV138_MD1_SA_ID310_08062020112901.pdf"
    "created_at" => "2020-12-11 08:02:07"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "MURILO CARVALHO FEITOSA"
    "autor_nome_curto" => "MURILO FEITOSA"
    "autor_email" => "murilocfeitosa@gmail.com"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL RURAL DO SEMI-ÁRIDO (UFERSA)"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-do-v-conapesc"
    "edicao_nome" => "Anais do V CONAPESC"
    "edicao_evento" => "Congresso Nacional de Pesquisa e Ensino em Ciências"
    "edicao_ano" => 2020
    "edicao_pasta" => "anais/conapesc/2020"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "5fd21ef3c4d39_10122020101323.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2020-12-10 10:13:23"
    "publicacao_id" => 28
    "publicacao_nome" => "Anais do Conapesc"
    "publicacao_codigo" => "2525-6696"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 72748
    "edicao_id" => 148
    "trabalho_id" => 58
    "inscrito_id" => 310
    "titulo" => "PROPOSTA DE ENSINO DE LEI DE OHM E LEI DE FARADAY COM AUXÍLIO DE SIMULADORES"
    "resumo" => "O PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM DA FÍSICA PODE APRESENTAR DIFICULDADES QUE SÃO PERCEBIDAS NOS ÍNDICES DE REPROVAÇÕES NAS DISCIPLINAS DESSA ÁREA. NA BUSCA POR SOLUÇÕES QUE AMENIZEM OS PROBLEMAS, ESTE TRABALHO PROPÕES UMA SEQUÊNCIA DIDÁTICA EM QUE QUE TECNOLOGIAS DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO SÃO UTILIZADAS COM O INTUITO DE GERAR UMA MAIOR INTERAÇÃO E MOTIVAÇÃO DO PÚVLICO ENVOLVIDO COM O CONTEÚDO ABORDADO QUE PARA EFEITOS DE EXEMPLO, FORAM ESCOLHIDOS A LEI DE OHM E LEI DE FARADAY. DOIS SIMULADORES DISPONÍVEIS NA PLATAFORMA PHET FORAM ESCOLHIDOS E INTRODUZIDOS NA SEQUÊNCIA DIDÁTICA, GERANDO UM ROTEIRO A SER SEGUIDO POR PROFISSIONAIS NA BUSCA POR UMA APRENDIZAGEM SATISFATÓRIA DE ELETRICIDADE E MAGNETISMO."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (Artigo Completo)"
    "area_tematica" => "AT 01: Pesquisa em Ensino de Ciências (Biologia, Química, Física) e Matemática"
    "palavra_chave" => "INTERAÇÃO, MOTIVAÇÃO, SEQUÊNCIA DIDÁTICA, , "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV138_MD1_SA_ID310_08062020112901.pdf"
    "created_at" => "2020-12-11 08:02:07"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "MURILO CARVALHO FEITOSA"
    "autor_nome_curto" => "MURILO FEITOSA"
    "autor_email" => "murilocfeitosa@gmail.com"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL RURAL DO SEMI-ÁRIDO (UFERSA)"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-do-v-conapesc"
    "edicao_nome" => "Anais do V CONAPESC"
    "edicao_evento" => "Congresso Nacional de Pesquisa e Ensino em Ciências"
    "edicao_ano" => 2020
    "edicao_pasta" => "anais/conapesc/2020"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "5fd21ef3c4d39_10122020101323.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2020-12-10 10:13:23"
    "publicacao_id" => 28
    "publicacao_nome" => "Anais do Conapesc"
    "publicacao_codigo" => "2525-6696"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 10 de dezembro de 2020

Resumo

O PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM DA FÍSICA PODE APRESENTAR DIFICULDADES QUE SÃO PERCEBIDAS NOS ÍNDICES DE REPROVAÇÕES NAS DISCIPLINAS DESSA ÁREA. NA BUSCA POR SOLUÇÕES QUE AMENIZEM OS PROBLEMAS, ESTE TRABALHO PROPÕES UMA SEQUÊNCIA DIDÁTICA EM QUE QUE TECNOLOGIAS DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO SÃO UTILIZADAS COM O INTUITO DE GERAR UMA MAIOR INTERAÇÃO E MOTIVAÇÃO DO PÚVLICO ENVOLVIDO COM O CONTEÚDO ABORDADO QUE PARA EFEITOS DE EXEMPLO, FORAM ESCOLHIDOS A LEI DE OHM E LEI DE FARADAY. DOIS SIMULADORES DISPONÍVEIS NA PLATAFORMA PHET FORAM ESCOLHIDOS E INTRODUZIDOS NA SEQUÊNCIA DIDÁTICA, GERANDO UM ROTEIRO A SER SEGUIDO POR PROFISSIONAIS NA BUSCA POR UMA APRENDIZAGEM SATISFATÓRIA DE ELETRICIDADE E MAGNETISMO.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.