Artigo Anais do V CONAPESC

ANAIS de Evento

ISSN: 2525-6696

ESTÁGIO SUPERVISIONADO E SUAS CONTRIBUIÇÕES PARA FORMAÇÃO DE PROFESSORES

Palavra-chaves: ESTÁGIO SUPERVISIONADO., FORMAÇÃO DE PROFESSORES., PRÁTICAS EDUCACIONAIS., , Comunicação Oral (Artigo Completo) AT 02: Pesquisa em Educação
"2020-12-10 10:13:23"
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1639
  +table: "artigo"
  +timestamps: false
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #connection: "mysql"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 72815
    "edicao_id" => 148
    "trabalho_id" => 156
    "inscrito_id" => 825
    "titulo" => "ESTÁGIO SUPERVISIONADO E SUAS CONTRIBUIÇÕES PARA FORMAÇÃO DE PROFESSORES"
    "resumo" => "O EST?GIO SUPERVISIONADO, ES ? CONSIDERADO O MOMENTO EM QUE AS TEORIAS APRENDIDAS PELOS ACAD?MICOS S?O ALIADAS ? PR?TICA BEM COMO O MOMENTO EM QUE O FUTURO PROFISSIONAL EXPERIMENTA E ATUA EFETIVAMENTE NO SEU CAMPO DE FORMA??O. SENDO ASSIM, A FINALIDADE DA PR?TICA DE EST?GIO SUPERVISIONADO ? A DE DESENVOLVER EM CADA ESTUDANTE DOS CURSOS DE LICENCIATURAS N?O APENAS A COMPREENS?O DAS TEORIAS ESTUDADAS DURANTE A GRADUA??O, MAS TAMB?M A SUA APLICABILIDADE E A REFLEX?O SOBRE A PR?TICA QUE SE INICIA NESTE MOMENTO, INSTRUMENTALIZANDO O PROFESSOR EM FORMA??O PARA A TRANSFORMA??O DA SOCIEDADE E A CONTRIBUI??O PARA A CONSTRU??O DA CIDADANIA PELOS SEUS ESTUDANTES. PORTANTO, COM O INTUITO DE EFETIVAR AS CONTRIBUI??ES DO ES, ESTE TRABALHO OBJETIVOU-SE EM AVALIAR AS EXPERI?NCIAS ADQUIRIDAS NO ES DOS PROFESSORES DO ENSINO B?SICO DO MUNIC?PIO DE POTENGI-CE. ASSIM, PARA A REALIZA??O DESSE TRABALHO FORAM REALIZADAS PESQUISAS BIBLIOGR?FICAS E POSTERIORMENTE A APLICA??O DE QUESTION?RIOS A TODOS OS PROFESSORES DE DUAS REFERIDAS ESCOLAS DO MUNIC?PIO J? CITADO. OS RESULTADOS DA PESQUISA MOSTRAM QUE O ES CONTRIBUIU PARA A FORMA??O DOS ATUAIS PROFESSORES COM EXPERI?NCIAS SIGNIFICATIVAS PARA A REFLEX?O E INOVA??O DAS TEORIAS EDUCACIONAIS. COMO ESTE FOI O PRIMEIRO CONTATO QUE TIVERAM COM A ESCOLA, O ES REPRESENTOU PARA TODOS OS PROFISSIONAIS O PONTO DE PARTIDA PARA O DESENVOLVIMENTO E APERFEI?OAMENTO DAS SUAS T?CNICAS DIANTE DE SITUA??ES DESAFIADORAS. CONCLUINDO, O ES COMO J? MENCIONADO, DEVE SER VISTO COMO UM IMPORTANTE MEIO PARA A FORMA??O DO PROFESSOR, POIS PROPORCIONA OPORTUNIDADES ?NICAS PARA O EXERC?CIO DI?RIO DO FUTURO PROFISSIONAL."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (Artigo Completo)"
    "area_tematica" => "AT 02: Pesquisa em Educação"
    "palavra_chave" => "ESTÁGIO SUPERVISIONADO., FORMAÇÃO DE PROFESSORES., PRÁTICAS EDUCACIONAIS., , "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV138_MD1_SA19_ID825_02082020161342.pdf"
    "created_at" => "2020-12-11 08:02:07"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "ROSIANE GONÇALVES DA SILVA"
    "autor_nome_curto" => "ROSIANE"
    "autor_email" => "rosianegoncalvesbio@gmail"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE REGIONAL DO CARIRI (URCA)"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-do-v-conapesc"
    "edicao_nome" => "Anais do V CONAPESC"
    "edicao_evento" => "Congresso Nacional de Pesquisa e Ensino em Ciências"
    "edicao_ano" => 2020
    "edicao_pasta" => "anais/conapesc/2020"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "5fd21ef3c4d39_10122020101323.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2020-12-10 10:13:23"
    "publicacao_id" => 28
    "publicacao_nome" => "Anais do Conapesc"
    "publicacao_codigo" => "2525-6696"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 72815
    "edicao_id" => 148
    "trabalho_id" => 156
    "inscrito_id" => 825
    "titulo" => "ESTÁGIO SUPERVISIONADO E SUAS CONTRIBUIÇÕES PARA FORMAÇÃO DE PROFESSORES"
    "resumo" => "O EST?GIO SUPERVISIONADO, ES ? CONSIDERADO O MOMENTO EM QUE AS TEORIAS APRENDIDAS PELOS ACAD?MICOS S?O ALIADAS ? PR?TICA BEM COMO O MOMENTO EM QUE O FUTURO PROFISSIONAL EXPERIMENTA E ATUA EFETIVAMENTE NO SEU CAMPO DE FORMA??O. SENDO ASSIM, A FINALIDADE DA PR?TICA DE EST?GIO SUPERVISIONADO ? A DE DESENVOLVER EM CADA ESTUDANTE DOS CURSOS DE LICENCIATURAS N?O APENAS A COMPREENS?O DAS TEORIAS ESTUDADAS DURANTE A GRADUA??O, MAS TAMB?M A SUA APLICABILIDADE E A REFLEX?O SOBRE A PR?TICA QUE SE INICIA NESTE MOMENTO, INSTRUMENTALIZANDO O PROFESSOR EM FORMA??O PARA A TRANSFORMA??O DA SOCIEDADE E A CONTRIBUI??O PARA A CONSTRU??O DA CIDADANIA PELOS SEUS ESTUDANTES. PORTANTO, COM O INTUITO DE EFETIVAR AS CONTRIBUI??ES DO ES, ESTE TRABALHO OBJETIVOU-SE EM AVALIAR AS EXPERI?NCIAS ADQUIRIDAS NO ES DOS PROFESSORES DO ENSINO B?SICO DO MUNIC?PIO DE POTENGI-CE. ASSIM, PARA A REALIZA??O DESSE TRABALHO FORAM REALIZADAS PESQUISAS BIBLIOGR?FICAS E POSTERIORMENTE A APLICA??O DE QUESTION?RIOS A TODOS OS PROFESSORES DE DUAS REFERIDAS ESCOLAS DO MUNIC?PIO J? CITADO. OS RESULTADOS DA PESQUISA MOSTRAM QUE O ES CONTRIBUIU PARA A FORMA??O DOS ATUAIS PROFESSORES COM EXPERI?NCIAS SIGNIFICATIVAS PARA A REFLEX?O E INOVA??O DAS TEORIAS EDUCACIONAIS. COMO ESTE FOI O PRIMEIRO CONTATO QUE TIVERAM COM A ESCOLA, O ES REPRESENTOU PARA TODOS OS PROFISSIONAIS O PONTO DE PARTIDA PARA O DESENVOLVIMENTO E APERFEI?OAMENTO DAS SUAS T?CNICAS DIANTE DE SITUA??ES DESAFIADORAS. CONCLUINDO, O ES COMO J? MENCIONADO, DEVE SER VISTO COMO UM IMPORTANTE MEIO PARA A FORMA??O DO PROFESSOR, POIS PROPORCIONA OPORTUNIDADES ?NICAS PARA O EXERC?CIO DI?RIO DO FUTURO PROFISSIONAL."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (Artigo Completo)"
    "area_tematica" => "AT 02: Pesquisa em Educação"
    "palavra_chave" => "ESTÁGIO SUPERVISIONADO., FORMAÇÃO DE PROFESSORES., PRÁTICAS EDUCACIONAIS., , "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV138_MD1_SA19_ID825_02082020161342.pdf"
    "created_at" => "2020-12-11 08:02:07"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "ROSIANE GONÇALVES DA SILVA"
    "autor_nome_curto" => "ROSIANE"
    "autor_email" => "rosianegoncalvesbio@gmail"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE REGIONAL DO CARIRI (URCA)"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-do-v-conapesc"
    "edicao_nome" => "Anais do V CONAPESC"
    "edicao_evento" => "Congresso Nacional de Pesquisa e Ensino em Ciências"
    "edicao_ano" => 2020
    "edicao_pasta" => "anais/conapesc/2020"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "5fd21ef3c4d39_10122020101323.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2020-12-10 10:13:23"
    "publicacao_id" => 28
    "publicacao_nome" => "Anais do Conapesc"
    "publicacao_codigo" => "2525-6696"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #classCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  #hidden: []
  #visible: []
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 10 de dezembro de 2020

Resumo

O EST?GIO SUPERVISIONADO, ES ? CONSIDERADO O MOMENTO EM QUE AS TEORIAS APRENDIDAS PELOS ACAD?MICOS S?O ALIADAS ? PR?TICA BEM COMO O MOMENTO EM QUE O FUTURO PROFISSIONAL EXPERIMENTA E ATUA EFETIVAMENTE NO SEU CAMPO DE FORMA??O. SENDO ASSIM, A FINALIDADE DA PR?TICA DE EST?GIO SUPERVISIONADO ? A DE DESENVOLVER EM CADA ESTUDANTE DOS CURSOS DE LICENCIATURAS N?O APENAS A COMPREENS?O DAS TEORIAS ESTUDADAS DURANTE A GRADUA??O, MAS TAMB?M A SUA APLICABILIDADE E A REFLEX?O SOBRE A PR?TICA QUE SE INICIA NESTE MOMENTO, INSTRUMENTALIZANDO O PROFESSOR EM FORMA??O PARA A TRANSFORMA??O DA SOCIEDADE E A CONTRIBUI??O PARA A CONSTRU??O DA CIDADANIA PELOS SEUS ESTUDANTES. PORTANTO, COM O INTUITO DE EFETIVAR AS CONTRIBUI??ES DO ES, ESTE TRABALHO OBJETIVOU-SE EM AVALIAR AS EXPERI?NCIAS ADQUIRIDAS NO ES DOS PROFESSORES DO ENSINO B?SICO DO MUNIC?PIO DE POTENGI-CE. ASSIM, PARA A REALIZA??O DESSE TRABALHO FORAM REALIZADAS PESQUISAS BIBLIOGR?FICAS E POSTERIORMENTE A APLICA??O DE QUESTION?RIOS A TODOS OS PROFESSORES DE DUAS REFERIDAS ESCOLAS DO MUNIC?PIO J? CITADO. OS RESULTADOS DA PESQUISA MOSTRAM QUE O ES CONTRIBUIU PARA A FORMA??O DOS ATUAIS PROFESSORES COM EXPERI?NCIAS SIGNIFICATIVAS PARA A REFLEX?O E INOVA??O DAS TEORIAS EDUCACIONAIS. COMO ESTE FOI O PRIMEIRO CONTATO QUE TIVERAM COM A ESCOLA, O ES REPRESENTOU PARA TODOS OS PROFISSIONAIS O PONTO DE PARTIDA PARA O DESENVOLVIMENTO E APERFEI?OAMENTO DAS SUAS T?CNICAS DIANTE DE SITUA??ES DESAFIADORAS. CONCLUINDO, O ES COMO J? MENCIONADO, DEVE SER VISTO COMO UM IMPORTANTE MEIO PARA A FORMA??O DO PROFESSOR, POIS PROPORCIONA OPORTUNIDADES ?NICAS PARA O EXERC?CIO DI?RIO DO FUTURO PROFISSIONAL.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.