FERNANDES, Ísis Vieira. Matemática escolar & matemática do cotidiano. Anais do V CONAPESC... Campina Grande: Realize Editora, 2020. Disponível em: <https://editorarealize.com.br/artigo/visualizar/72810>. Acesso em: 05/11/2024 08:01
ESTE ARTIGO TEM POR OBJETIVO COMPREENDER E RELACIONAR A MATEM?TICA ESCOLAR E A MATEM?TICA DO COTIDIANO, ANALISANDO E VERIFICANDO A IMPORT?NCIA DESTAS NA SOCIEDADE. A METODOLOGIA UTILIZADA PARA DESENVOLVER ESSA PESQUISA SE BASEOU NA AN?LISE DOCUMENTAL DE QUATRO ARTIGOS CIENT?FICOS E UM LIVRO SOBRE O ASSUNTO TRABALHADO. OS DADOS OBTIDOS FORAM BASEADOS NA SELE??O DE INFORMA??ES DOS ARTIGOS QUE SE ENQUADRAM NOS QUESITOS DA PESQUISA, ABORDANDO, ASSIM, AS PRINCIPAIS CARACTER?STICAS QUE APROXIMAM E DISTANCIAM AS DUAS VERTENTES DA MATEM?TICA, AL?M DE M?TODOS PARA MELHORAR O ENSINO ESCOLAR. DESSA FORMA, CONCLUIU- SE QUE H? A NECESSIDADE DE UM ENSINO DA MATEM?TICA LIGADO AOS CONHECIMENTOS J? ADQUIRIDOS PELOS ALUNOS (ETNOMATEM?TICA), AL?M DA IDENTIFICA??O DE POSS?VEIS ESTUDOS FUTUROS A PARTIR DESSE ARTIGO.