Artigo Anais do V CONAPESC

ANAIS de Evento

ISSN: 2525-6696

PERCEPÇÃO DE GRADUANDOS DE INSTITUIÇÕES PÚBLICAS, SOBRE O ENSINO REMOTO DIANTE A PANDEMIA DA COVID-19

Palavra-chaves: COVID-19, ENSINO REMOTO, ENSINO A DISTÂNCIA, PANDEMIA, Comunicação Oral (Artigo Completo) AT 01: Pesquisa em Ensino de Ciências (Biologia, Química, Física) e Matemática
"2020-12-10 10:13:23" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 73147
    "edicao_id" => 148
    "trabalho_id" => 576
    "inscrito_id" => 677
    "titulo" => """
      PERCEPÇÃO DE GRADUANDOS DE INSTITUIÇÕES PÚBLICAS,\r\n
      SOBRE O ENSINO REMOTO DIANTE A PANDEMIA DA COVID-19
      """
    "resumo" => """
      AS TECNOLOGIAS PROMOVERAM A SOCIEDADE UMA NOVA FORMA DE COMUNICAÇÃO, POSSIBILITANDO O INTERCÂMBIO\r\n
      DE INFORMAÇÕES, ATRAVESSANDO VÁRIAS FRONTEIRAS, SEM GRANDES CUSTOS. NO INÍCIO DO ANO DE 2020, O MUNDO\r\n
      FOI SURPREENDIDO COM UMA NOVA PANDEMIA CONDICIONADA POR UM VÍRUS, DESCRITO POR UM TIPO DE\r\n
      CORONAVÍRUS, O SARS-COV-19 QUE OCASIONA A DOENÇAS RESPIRATÓRIAS, PODENDO CONDICIONAR O INFECTADO\r\n
      PARA ÓBITO GRADATIVO. ALGUMAS MEDIDAS PREVENTIVAS FORAM IMPLEMENTADAS PELO GOVERNO FEDERAL, COMO\r\n
      USO DE MÁSCARAS E O DISTANCIAMENTO SOCIAL, PARA EVITAR A DISPERSÃO DO VÍRUS E A SUPERLOTAÇÃO DE HOSPITAIS.\r\n
      DIANTE DESTE CENÁRIO CAÓTICO PROMOVIDO PELA PANDEMIA, A SOCIEDADE TEVE QUE SE REINVENTAR, UTILIZANDO\r\n
      DE TÉCNICAS PARA PERMANECER EM SUAS RESIDÊNCIAS POR TEMPO INDETERMINADO. NO CONTEXTO EDUCACIONAL, AS\r\n
      AULAS FORAM SUSPENSAS NA MODALIDADE PRESENCIAL, E SENDO SUBSTITUÍDO PELO MODELO REMOTO, ATÉ QUE A\r\n
      PANDEMIA ESTIVESSE SOBRE CONTROLE. ESTÁ PESQUISA OBJETIVOU INVESTIGAR SOBRE O GRAU DE SATISFAÇÃO DOS\r\n
      ESTUDANTES DO ENSINO SUPERIOR, SOBRE A IMPLEMENTAÇÃO DA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA – EAD, COMO PLANO\r\n
      EMERGENCIAL. PARA A COLETA DE INFORMAÇÕES, FOI UTILIZADO DE UM QUESTIONÁRIO DIGITAL DO GOOGLE FORMS. OS\r\n
      RESULTADOS OBTIDOS FORAM QUE OS ESTUDANTES E PROFESSORES AINDA ESTÃO SE HABITUANDO A NOVA REALIDADE\r\n
      IMPLANTADA DE FORMA REPENTINA E SEM PREPARO SUFICIENTE, MAS, DEVIDO AO CONTEXTO DA PANDEMIA,\r\n
      APRESENTA-SE ENQUANTO ALTERNATIVA VIÁVEL PARA DAR CONTINUIDADE ÀS AULAS. OS ESTUDANTES DURANTE A PESQUISA\r\n
      DEMONSTRARAM PREOCUPAÇÃO COM AQUELES QUE NÃO POSSUEM FORMAS ALTERNATIVAS DE CONTINUAR COM OS\r\n
      ESTUDOS, MAS CONFESSAM QUE MESMO NESTA CIRCUNSTÂNCIA, EXISTE A NECESSIDADE DE CONTINUAR COM O ANO\r\n
      LETIVO NA MODALIDADE REMOTA.
      """
    "modalidade" => "Comunicação Oral (Artigo Completo)"
    "area_tematica" => "AT 01: Pesquisa em Ensino de Ciências (Biologia, Química, Física) e Matemática"
    "palavra_chave" => "COVID-19, ENSINO REMOTO, ENSINO A DISTÂNCIA, PANDEMIA, "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV138_MD1_SA18_ID677_23112020182348.pdf"
    "created_at" => "2020-12-11 08:02:07"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "LÍVIA DUARTE MARINHO DE MELO"
    "autor_nome_curto" => "LÍVIA MARINHO"
    "autor_email" => "liviaduartemarinho@gmail."
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE ESTADUAL DA PARAÍBA (UEPB)"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-do-v-conapesc"
    "edicao_nome" => "Anais do V CONAPESC"
    "edicao_evento" => "Congresso Nacional de Pesquisa e Ensino em Ciências"
    "edicao_ano" => 2020
    "edicao_pasta" => "anais/conapesc/2020"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "5fd21ef3c4d39_10122020101323.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2020-12-10 10:13:23"
    "publicacao_id" => 28
    "publicacao_nome" => "Anais do Conapesc"
    "publicacao_codigo" => "2525-6696"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 73147
    "edicao_id" => 148
    "trabalho_id" => 576
    "inscrito_id" => 677
    "titulo" => """
      PERCEPÇÃO DE GRADUANDOS DE INSTITUIÇÕES PÚBLICAS,\r\n
      SOBRE O ENSINO REMOTO DIANTE A PANDEMIA DA COVID-19
      """
    "resumo" => """
      AS TECNOLOGIAS PROMOVERAM A SOCIEDADE UMA NOVA FORMA DE COMUNICAÇÃO, POSSIBILITANDO O INTERCÂMBIO\r\n
      DE INFORMAÇÕES, ATRAVESSANDO VÁRIAS FRONTEIRAS, SEM GRANDES CUSTOS. NO INÍCIO DO ANO DE 2020, O MUNDO\r\n
      FOI SURPREENDIDO COM UMA NOVA PANDEMIA CONDICIONADA POR UM VÍRUS, DESCRITO POR UM TIPO DE\r\n
      CORONAVÍRUS, O SARS-COV-19 QUE OCASIONA A DOENÇAS RESPIRATÓRIAS, PODENDO CONDICIONAR O INFECTADO\r\n
      PARA ÓBITO GRADATIVO. ALGUMAS MEDIDAS PREVENTIVAS FORAM IMPLEMENTADAS PELO GOVERNO FEDERAL, COMO\r\n
      USO DE MÁSCARAS E O DISTANCIAMENTO SOCIAL, PARA EVITAR A DISPERSÃO DO VÍRUS E A SUPERLOTAÇÃO DE HOSPITAIS.\r\n
      DIANTE DESTE CENÁRIO CAÓTICO PROMOVIDO PELA PANDEMIA, A SOCIEDADE TEVE QUE SE REINVENTAR, UTILIZANDO\r\n
      DE TÉCNICAS PARA PERMANECER EM SUAS RESIDÊNCIAS POR TEMPO INDETERMINADO. NO CONTEXTO EDUCACIONAL, AS\r\n
      AULAS FORAM SUSPENSAS NA MODALIDADE PRESENCIAL, E SENDO SUBSTITUÍDO PELO MODELO REMOTO, ATÉ QUE A\r\n
      PANDEMIA ESTIVESSE SOBRE CONTROLE. ESTÁ PESQUISA OBJETIVOU INVESTIGAR SOBRE O GRAU DE SATISFAÇÃO DOS\r\n
      ESTUDANTES DO ENSINO SUPERIOR, SOBRE A IMPLEMENTAÇÃO DA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA – EAD, COMO PLANO\r\n
      EMERGENCIAL. PARA A COLETA DE INFORMAÇÕES, FOI UTILIZADO DE UM QUESTIONÁRIO DIGITAL DO GOOGLE FORMS. OS\r\n
      RESULTADOS OBTIDOS FORAM QUE OS ESTUDANTES E PROFESSORES AINDA ESTÃO SE HABITUANDO A NOVA REALIDADE\r\n
      IMPLANTADA DE FORMA REPENTINA E SEM PREPARO SUFICIENTE, MAS, DEVIDO AO CONTEXTO DA PANDEMIA,\r\n
      APRESENTA-SE ENQUANTO ALTERNATIVA VIÁVEL PARA DAR CONTINUIDADE ÀS AULAS. OS ESTUDANTES DURANTE A PESQUISA\r\n
      DEMONSTRARAM PREOCUPAÇÃO COM AQUELES QUE NÃO POSSUEM FORMAS ALTERNATIVAS DE CONTINUAR COM OS\r\n
      ESTUDOS, MAS CONFESSAM QUE MESMO NESTA CIRCUNSTÂNCIA, EXISTE A NECESSIDADE DE CONTINUAR COM O ANO\r\n
      LETIVO NA MODALIDADE REMOTA.
      """
    "modalidade" => "Comunicação Oral (Artigo Completo)"
    "area_tematica" => "AT 01: Pesquisa em Ensino de Ciências (Biologia, Química, Física) e Matemática"
    "palavra_chave" => "COVID-19, ENSINO REMOTO, ENSINO A DISTÂNCIA, PANDEMIA, "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV138_MD1_SA18_ID677_23112020182348.pdf"
    "created_at" => "2020-12-11 08:02:07"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "LÍVIA DUARTE MARINHO DE MELO"
    "autor_nome_curto" => "LÍVIA MARINHO"
    "autor_email" => "liviaduartemarinho@gmail."
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE ESTADUAL DA PARAÍBA (UEPB)"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-do-v-conapesc"
    "edicao_nome" => "Anais do V CONAPESC"
    "edicao_evento" => "Congresso Nacional de Pesquisa e Ensino em Ciências"
    "edicao_ano" => 2020
    "edicao_pasta" => "anais/conapesc/2020"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "5fd21ef3c4d39_10122020101323.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2020-12-10 10:13:23"
    "publicacao_id" => 28
    "publicacao_nome" => "Anais do Conapesc"
    "publicacao_codigo" => "2525-6696"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 10 de dezembro de 2020

Resumo

AS TECNOLOGIAS PROMOVERAM A SOCIEDADE UMA NOVA FORMA DE COMUNICAÇÃO, POSSIBILITANDO O INTERCÂMBIO DE INFORMAÇÕES, ATRAVESSANDO VÁRIAS FRONTEIRAS, SEM GRANDES CUSTOS. NO INÍCIO DO ANO DE 2020, O MUNDO FOI SURPREENDIDO COM UMA NOVA PANDEMIA CONDICIONADA POR UM VÍRUS, DESCRITO POR UM TIPO DE CORONAVÍRUS, O SARS-COV-19 QUE OCASIONA A DOENÇAS RESPIRATÓRIAS, PODENDO CONDICIONAR O INFECTADO PARA ÓBITO GRADATIVO. ALGUMAS MEDIDAS PREVENTIVAS FORAM IMPLEMENTADAS PELO GOVERNO FEDERAL, COMO USO DE MÁSCARAS E O DISTANCIAMENTO SOCIAL, PARA EVITAR A DISPERSÃO DO VÍRUS E A SUPERLOTAÇÃO DE HOSPITAIS. DIANTE DESTE CENÁRIO CAÓTICO PROMOVIDO PELA PANDEMIA, A SOCIEDADE TEVE QUE SE REINVENTAR, UTILIZANDO DE TÉCNICAS PARA PERMANECER EM SUAS RESIDÊNCIAS POR TEMPO INDETERMINADO. NO CONTEXTO EDUCACIONAL, AS AULAS FORAM SUSPENSAS NA MODALIDADE PRESENCIAL, E SENDO SUBSTITUÍDO PELO MODELO REMOTO, ATÉ QUE A PANDEMIA ESTIVESSE SOBRE CONTROLE. ESTÁ PESQUISA OBJETIVOU INVESTIGAR SOBRE O GRAU DE SATISFAÇÃO DOS ESTUDANTES DO ENSINO SUPERIOR, SOBRE A IMPLEMENTAÇÃO DA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA – EAD, COMO PLANO EMERGENCIAL. PARA A COLETA DE INFORMAÇÕES, FOI UTILIZADO DE UM QUESTIONÁRIO DIGITAL DO GOOGLE FORMS. OS RESULTADOS OBTIDOS FORAM QUE OS ESTUDANTES E PROFESSORES AINDA ESTÃO SE HABITUANDO A NOVA REALIDADE IMPLANTADA DE FORMA REPENTINA E SEM PREPARO SUFICIENTE, MAS, DEVIDO AO CONTEXTO DA PANDEMIA, APRESENTA-SE ENQUANTO ALTERNATIVA VIÁVEL PARA DAR CONTINUIDADE ÀS AULAS. OS ESTUDANTES DURANTE A PESQUISA DEMONSTRARAM PREOCUPAÇÃO COM AQUELES QUE NÃO POSSUEM FORMAS ALTERNATIVAS DE CONTINUAR COM OS ESTUDOS, MAS CONFESSAM QUE MESMO NESTA CIRCUNSTÂNCIA, EXISTE A NECESSIDADE DE CONTINUAR COM O ANO LETIVO NA MODALIDADE REMOTA.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.