Artigo Anais do V CONAPESC

ANAIS de Evento

ISSN: 2525-6696

Visualizações: 97
ESTRATÉGIAS PEDAGÓGICAS PARA O ENSINO DE MATEMÁTICA EM ESPAÇOS NÃO FORMAIS

Palavra-chaves: EXPLORAÇÃO MATEMÁTICA, ESPAÇOS NÃO FORMAIS, APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA, , Comunicação Oral (Artigo Completo) AT 01: Pesquisa em Ensino de Ciências (Biologia, Química, Física) e Matemática

Resumo

O USO DE ESPAÇOS NÃO FORMAIS É UMA REALIDADE EM NOSSOS CURSOS DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES NO AMAZONAS. NOSSO MAIOR OBJETIVO É FAZER COM QUE ESTE CAMPO DO CONHECIMENTO SEJA AMPLIADO A CRIANÇAS E ADOLESCENTES DO ENSINO FUNDAMENTAL I E II, PARA ISSO É NECESSÁRIO OPORTUNIZAR EXPERIÊNCIAS DIFERENCIADAS AOS FUTUROS PROFESSORES. SENDO ASSIM, ESTE ARTIGO TEM O INTUITO DE APRESENTAR POSSIBILIDADES PEDAGÓGICAS PARA O ENSINO DA MATEMÁTICA EM ESPAÇOS NÃO FORMAIS. UTILIZOU-SE DA PESQUISA DE CAMPO EM DOIS AMBIENTES PÚBLICOS DA CIDADE DE MANAUS, SENDO O BOSQUE DA CIÊNCIA E O MERCADO MUNICIPAL ADOLPHO LISBOA COM O OBJETIVO DE MAPEAR E APONTAR ESTRATÉGIAS PEDAGÓGICAS QUE VISEM A APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA DA MATEMÁTICA EM ESPAÇOS NÃO FORMAIS. OS RESULTADOS SUGEREM QUE AULAS PRÁTICAS PARA ALÉM DA SALA DE AULA PODEM APRESENTAR INÚMERAS POSSIBILIDADES PARA O ENSINO E APRENDIZAGEM DA MATEMÁTICA.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.