O PRESENTE ARTIGO ABORDA O ENSINO DE LÓGICA DE PROGRAMAÇÃO NO ENSINO MÉDIO E SEUS BENEFÍCIOS SENDO O
PRINCIPAL PÚBLICO ESTUDANTES DE ESCOLAS ESTADUAIS DA REDE PÚBLICA DO ESTADO DO PARÁ NO MUNICÍPIO DE
MARABÁ. DEVIDO À GRANDE DIFICULDADE APRESENTADA NOS PRIMEIROS ESTÁGIOS DO ENSINO SUPERIOR RELACIONADA
AS DISCIPLINAS DE CIÊNCIAS EXATAS QUE ENVOLVEM RACIOCÍNIO LÓGICO E PROGRAMAÇÃO DE COMPUTADORES, EM
QUE BOA PARTE DOS ALUNOS OU REPROVAM, OU ABANDONAM O CURSO, ESTE PROJETO VISA ENSINAR LÓGICA DE
PROGRAMAÇÃO NO ENSINO MÉDIO A FIM DE FACILITAR O APRENDIZADO E À DESENVOLVER HABILIDADES DE RACIOCÍNIO
LÓGICO. COM BASE NOS RESULTADOS COLETADOS, FOI NOTÁVEL A MELHORA NA CONDIÇÃO DE APRENDIZAGEM DOS
ALUNOS E O APERFEIÇOAMENTO DE HABILIDADES COGNITIVAS E DE DESEMPENHO EM DIVERSAS ÁREAS DE ESTUDO,
BEM COMO NO AUMENTO DO INTERESSE NA ÁREA DE COMPUTAÇÃO E ENGENHARIAS.