Artigo Anais do V CONAPESC

ANAIS de Evento

ISSN: 2525-6696

ENSINO DE LÓGICA DE PROGRAMAÇÃO NAS ESCOLAS PÚBLICAS E INFOCENTROS DE MARABÁ

Palavra-chaves: LÓGICA DE PROGRAMAÇÃO, ESCOLAS PÚBLICAS, FERRAMENTAS DE APRENDIZAGEM, , Comunicação Oral (Artigo Completo) AT 07: Novas tecnologias, Cultura Digital e Pesquisa e Ensino das Ciências da Computação Publicado em 10 de dezembro de 2020

Resumo

O PRESENTE ARTIGO ABORDA O ENSINO DE LÓGICA DE PROGRAMAÇÃO NO ENSINO MÉDIO E SEUS BENEFÍCIOS SENDO O PRINCIPAL PÚBLICO ESTUDANTES DE ESCOLAS ESTADUAIS DA REDE PÚBLICA DO ESTADO DO PARÁ NO MUNICÍPIO DE MARABÁ. DEVIDO À GRANDE DIFICULDADE APRESENTADA NOS PRIMEIROS ESTÁGIOS DO ENSINO SUPERIOR RELACIONADA AS DISCIPLINAS DE CIÊNCIAS EXATAS QUE ENVOLVEM RACIOCÍNIO LÓGICO E PROGRAMAÇÃO DE COMPUTADORES, EM QUE BOA PARTE DOS ALUNOS OU REPROVAM, OU ABANDONAM O CURSO, ESTE PROJETO VISA ENSINAR LÓGICA DE PROGRAMAÇÃO NO ENSINO MÉDIO A FIM DE FACILITAR O APRENDIZADO E À DESENVOLVER HABILIDADES DE RACIOCÍNIO LÓGICO. COM BASE NOS RESULTADOS COLETADOS, FOI NOTÁVEL A MELHORA NA CONDIÇÃO DE APRENDIZAGEM DOS ALUNOS E O APERFEIÇOAMENTO DE HABILIDADES COGNITIVAS E DE DESEMPENHO EM DIVERSAS ÁREAS DE ESTUDO, BEM COMO NO AUMENTO DO INTERESSE NA ÁREA DE COMPUTAÇÃO E ENGENHARIAS.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.