Artigo Anais IV CINTEDI

ANAIS de Evento

ISSN: 2359-2915

TECNOLOGIAS, INCLUSÃO E EDUCAÇÃO MATEMÁTICA: LINGUAGENS E POSSIBILIDADES BIBLIOGRÁFICAS

Palavra-chaves: TECNOLOGIAS, EDUCAÇÃO INCLUSIVA, EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, , Artigo Completo AT 15: Ensino de Ciência, Educação Matemática e Inclusão
"2020-12-10 10:01:31" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 72599
    "edicao_id" => 147
    "trabalho_id" => 232
    "inscrito_id" => 932
    "titulo" => """
      TECNOLOGIAS, INCLUSÃO E EDUCAÇÃO MATEMÁTICA: \r\n
      LINGUAGENS E POSSIBILIDADES BIBLIOGRÁFICAS
      """
    "resumo" => "ALGUNS TE?RICOS DISCUTEM SOBRE O ENTENDIMENTO EM RELA??O AO PAPEL DAS TECNOLOGIAS NA EDUCA??O MATEM?TICA. E QUANDO SE FALA EM TERMOS DE APRENDIZAGEM, ESSAS RELA??ES ACABAM REFLETINDO A??ES COMO A FORMA DE PENSAR O DESENVOLVIMENTO DE RECURSOS DID?TICOS DIGITAIS PARA O ENSINO DA MATEM?TICA. E NESSA RELA??O ENTRE ELAS E A EDUCA??O MATEM?TICA QUE BUSCAMOS FAZER UM PANORAMA DE COMO AS TECNOLOGIAS EST?O SENDO TRABALHADAS NA EDUCA??O INCLUSIVA PRESENTES NO SIPEM, OU SEJA, COMO UM DOS PRINCIPAIS SIMP?SIOS INTERNACIONAIS EM EDUCA??O MATEM?TICA T?M ABORDADO A APLICA??O DO USO DE TECNOLOGIAS NA EDUCA??O INCLUSIVA. NOSSA PESQUISA ? UMA REVIS?O BIBLIOGR?FICA DOS ARTIGOS DISPOSTOS NOS ?LTIMOS ANAIS DO EVENTO. DOS 25 TRABALHOS, APENAS 5 DELES ABORDAM O USO DE TECNOLOGIAS COM O TEMA ENSINO DA MATEM?TICA E EDUCA??O INCLUSIVA. POSTERIORMENTE FIZEMOS UMA AN?LISE DE COMO A EDUCA??O INCLUSIVA ? ABORDADA AO SER COMBINADA COM ASPECTOS ESPEC?FICOS DA EDUCA??O MATEM?TICA. PERCEBEMOS QUE A MAIORIA DESTES ARTIGOS BUSCARAM TRABALHAR COM AS PR?TICAS DOCENTES."
    "modalidade" => "Artigo Completo"
    "area_tematica" => "AT 15: Ensino de Ciência, Educação Matemática e Inclusão"
    "palavra_chave" => "TECNOLOGIAS, EDUCAÇÃO INCLUSIVA, EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, , "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV137_MD1_SA15_ID932_19102020212230.pdf"
    "created_at" => "2020-12-10 14:35:07"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "LUCIANO GOMES SOARES"
    "autor_nome_curto" => "LUCIANO SOARES"
    "autor_email" => "lgedumat@gmail.com"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE ESTADUAL DA PARAÍBA (UEPB)"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-do-iv-cintedi"
    "edicao_nome" => "Anais IV CINTEDI"
    "edicao_evento" => "IV CONGRESSO INTERNACIONAL DE EDUCAÇÃO INCLUSIVA E JORNADA CHILENA BRASILEIRA DE EDUCAÇÃO INCLUSIVA"
    "edicao_ano" => 2020
    "edicao_pasta" => "anais/cintedi/2020"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "5fd21c2b0c7d9_10122020100131.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2020-12-10 10:01:31"
    "publicacao_id" => 21
    "publicacao_nome" => "Anais do Congresso Internacional de Educação e Inclusão - CINTEDI"
    "publicacao_codigo" => "2359-2915"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 72599
    "edicao_id" => 147
    "trabalho_id" => 232
    "inscrito_id" => 932
    "titulo" => """
      TECNOLOGIAS, INCLUSÃO E EDUCAÇÃO MATEMÁTICA: \r\n
      LINGUAGENS E POSSIBILIDADES BIBLIOGRÁFICAS
      """
    "resumo" => "ALGUNS TE?RICOS DISCUTEM SOBRE O ENTENDIMENTO EM RELA??O AO PAPEL DAS TECNOLOGIAS NA EDUCA??O MATEM?TICA. E QUANDO SE FALA EM TERMOS DE APRENDIZAGEM, ESSAS RELA??ES ACABAM REFLETINDO A??ES COMO A FORMA DE PENSAR O DESENVOLVIMENTO DE RECURSOS DID?TICOS DIGITAIS PARA O ENSINO DA MATEM?TICA. E NESSA RELA??O ENTRE ELAS E A EDUCA??O MATEM?TICA QUE BUSCAMOS FAZER UM PANORAMA DE COMO AS TECNOLOGIAS EST?O SENDO TRABALHADAS NA EDUCA??O INCLUSIVA PRESENTES NO SIPEM, OU SEJA, COMO UM DOS PRINCIPAIS SIMP?SIOS INTERNACIONAIS EM EDUCA??O MATEM?TICA T?M ABORDADO A APLICA??O DO USO DE TECNOLOGIAS NA EDUCA??O INCLUSIVA. NOSSA PESQUISA ? UMA REVIS?O BIBLIOGR?FICA DOS ARTIGOS DISPOSTOS NOS ?LTIMOS ANAIS DO EVENTO. DOS 25 TRABALHOS, APENAS 5 DELES ABORDAM O USO DE TECNOLOGIAS COM O TEMA ENSINO DA MATEM?TICA E EDUCA??O INCLUSIVA. POSTERIORMENTE FIZEMOS UMA AN?LISE DE COMO A EDUCA??O INCLUSIVA ? ABORDADA AO SER COMBINADA COM ASPECTOS ESPEC?FICOS DA EDUCA??O MATEM?TICA. PERCEBEMOS QUE A MAIORIA DESTES ARTIGOS BUSCARAM TRABALHAR COM AS PR?TICAS DOCENTES."
    "modalidade" => "Artigo Completo"
    "area_tematica" => "AT 15: Ensino de Ciência, Educação Matemática e Inclusão"
    "palavra_chave" => "TECNOLOGIAS, EDUCAÇÃO INCLUSIVA, EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, , "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV137_MD1_SA15_ID932_19102020212230.pdf"
    "created_at" => "2020-12-10 14:35:07"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "LUCIANO GOMES SOARES"
    "autor_nome_curto" => "LUCIANO SOARES"
    "autor_email" => "lgedumat@gmail.com"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE ESTADUAL DA PARAÍBA (UEPB)"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-do-iv-cintedi"
    "edicao_nome" => "Anais IV CINTEDI"
    "edicao_evento" => "IV CONGRESSO INTERNACIONAL DE EDUCAÇÃO INCLUSIVA E JORNADA CHILENA BRASILEIRA DE EDUCAÇÃO INCLUSIVA"
    "edicao_ano" => 2020
    "edicao_pasta" => "anais/cintedi/2020"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "5fd21c2b0c7d9_10122020100131.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2020-12-10 10:01:31"
    "publicacao_id" => 21
    "publicacao_nome" => "Anais do Congresso Internacional de Educação e Inclusão - CINTEDI"
    "publicacao_codigo" => "2359-2915"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 10 de dezembro de 2020

Resumo

ALGUNS TE?RICOS DISCUTEM SOBRE O ENTENDIMENTO EM RELA??O AO PAPEL DAS TECNOLOGIAS NA EDUCA??O MATEM?TICA. E QUANDO SE FALA EM TERMOS DE APRENDIZAGEM, ESSAS RELA??ES ACABAM REFLETINDO A??ES COMO A FORMA DE PENSAR O DESENVOLVIMENTO DE RECURSOS DID?TICOS DIGITAIS PARA O ENSINO DA MATEM?TICA. E NESSA RELA??O ENTRE ELAS E A EDUCA??O MATEM?TICA QUE BUSCAMOS FAZER UM PANORAMA DE COMO AS TECNOLOGIAS EST?O SENDO TRABALHADAS NA EDUCA??O INCLUSIVA PRESENTES NO SIPEM, OU SEJA, COMO UM DOS PRINCIPAIS SIMP?SIOS INTERNACIONAIS EM EDUCA??O MATEM?TICA T?M ABORDADO A APLICA??O DO USO DE TECNOLOGIAS NA EDUCA??O INCLUSIVA. NOSSA PESQUISA ? UMA REVIS?O BIBLIOGR?FICA DOS ARTIGOS DISPOSTOS NOS ?LTIMOS ANAIS DO EVENTO. DOS 25 TRABALHOS, APENAS 5 DELES ABORDAM O USO DE TECNOLOGIAS COM O TEMA ENSINO DA MATEM?TICA E EDUCA??O INCLUSIVA. POSTERIORMENTE FIZEMOS UMA AN?LISE DE COMO A EDUCA??O INCLUSIVA ? ABORDADA AO SER COMBINADA COM ASPECTOS ESPEC?FICOS DA EDUCA??O MATEM?TICA. PERCEBEMOS QUE A MAIORIA DESTES ARTIGOS BUSCARAM TRABALHAR COM AS PR?TICAS DOCENTES.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.