ALGUNS TE?RICOS DISCUTEM SOBRE O ENTENDIMENTO EM RELA??O AO PAPEL DAS TECNOLOGIAS NA EDUCA??O MATEM?TICA. E QUANDO SE FALA EM TERMOS DE APRENDIZAGEM, ESSAS RELA??ES ACABAM REFLETINDO A??ES COMO A FORMA DE PENSAR O DESENVOLVIMENTO DE RECURSOS DID?TICOS DIGITAIS PARA O ENSINO DA MATEM?TICA. E NESSA RELA??O ENTRE ELAS E A EDUCA??O MATEM?TICA QUE BUSCAMOS FAZER UM PANORAMA DE COMO AS TECNOLOGIAS EST?O SENDO TRABALHADAS NA EDUCA??O INCLUSIVA PRESENTES NO SIPEM, OU SEJA, COMO UM DOS PRINCIPAIS SIMP?SIOS INTERNACIONAIS EM EDUCA??O MATEM?TICA T?M ABORDADO A APLICA??O DO USO DE TECNOLOGIAS NA EDUCA??O INCLUSIVA. NOSSA PESQUISA ? UMA REVIS?O BIBLIOGR?FICA DOS ARTIGOS DISPOSTOS NOS ?LTIMOS ANAIS DO EVENTO. DOS 25 TRABALHOS, APENAS 5 DELES ABORDAM O USO DE TECNOLOGIAS COM O TEMA ENSINO DA MATEM?TICA E EDUCA??O INCLUSIVA. POSTERIORMENTE FIZEMOS UMA AN?LISE DE COMO A EDUCA??O INCLUSIVA ? ABORDADA AO SER COMBINADA COM ASPECTOS ESPEC?FICOS DA EDUCA??O MATEM?TICA. PERCEBEMOS QUE A MAIORIA DESTES ARTIGOS BUSCARAM TRABALHAR COM AS PR?TICAS DOCENTES.