Artigo Anais IV CINTEDI

ANAIS de Evento

ISSN: 2359-2915

SEXUALIDADE – EDUCAÇÃO E TRANSEXUALIDADE: CORPOS QUE EXISTEM E RESISTEM AOS TABUS REFERENTES À SEXUALIDADE E O GÊNERO NO ÂMBITO DA EDUCAÇÃO PÚBICA NO BRASIL

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Publicado em 10 de dezembro de 2020

Resumo

AO ANALISAR A SEXUALIDADE DA PARTIR A NORMA SOCIALMENTE ESTABELECIDA, NÃO SE PODE IGNORAR OUTRAS IDENTIDADES SEXUAIS A PARTIR DO GÊNERO ENQUANTO CONSTRUÇÃO SOCIAL E CULTURAL. ASSIM SENDO, DISCUTIR SOBRE A SEXUALIDADE DAS MULHERES TRANSEXUAIS, SEGUNDO A VISÃO DA SOCIEDADE PATRIARCAL E NORMATIVA ACABA QUE POR GERAR UMA SÉRIE DE EQUÍVOCOS SOBRE ESSAS IDENTIDADES E CORPOS. PRECISA-SE ENTENDER A SEXUALIDADE COMO ALGO INERENTE AO CAMPO DO DESEJO O QUE SE DIFERENCIA DA IDENTIDADE DE GÊNERO QUE É COMO A PESSOA SE RECONHECE SOCIALMENTE – AUTODETERMINAÇÃO E AUTORRECONHECIMENTO DE GÊNERO, NO CASO DAS IDENTIDADES TRANS AQUI DISCUTIDO – MULHERES TRANSEXUAIS. CORPOS TRANSICIONADOS ESTÃO ALIJADOS DOS ESPAÇOS DE ENSINO – APRENDIZAGEM – ESCOLAS E UNIVERSIDADES, ALÉM DO SEXISMO E A TRANSFOBIA QUE PERMEIAM ESSES CORPOS E IDENTIDADES ESTIGMATIZADOS E MARGINALIZADOS SOCIALMENTE.

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