NO ANO DE 2020, COM A PANDEMIA DO NOVO CORONAVÍRUS E A CONSEQUENTE INTERRUPÇÃO DO CALENDÁRIO ACADÊMICO DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO CEARÁ (UFC), AS ESTRATÉGIAS DE ENSINO E APRENDIZAGEM PRECISARAM SER REVISTAS EM CARÁTER DE EMERGÊNCIA PARA QUE A RETOMADA DAS ATIVIDADES NO FORMATO REMOTO ACONTECESSE. SENDO O ESTÁGIO SUPERVISIONADO UM COMPONENTE OBRIGATÓRIO NOS CURSOS DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES, ESSA UNIDADE DIDÁTICA TAMBÉM PRECISOU SER REPENSADA DE FORMA A PROPORCIONAR REMOTAMENTE UMA FORMAÇÃO DE QUALIDADE AOS LICENCIANDOS. DESSE MODO, O PRESENTE RELATO DE EXPERIÊNCIA TEM COMO OBJETIVO EXPOR AS VIVÊNCIAS DE TRÊS ALUNOS ESTAGIÁRIOS DO COMPONENTE ESTÁGIO EM LIBRAS COMO L2 – I DO CURSO DE LICENCIATURA EM LETRAS LIBRAS DA UFC. A ATIVIDADE FOI DIVIDIDA EM QUATRO MOMENTOS, TODOS REALIZADOS POR MEIO DE PLATAFORMAS VIRTUAIS, A SABER: DISCUSSÕES TEÓRICAS, ONDE REFLETIU-SE SOBRE O ENSINO DE LIBRAS COMO SEGUNDA LÍNGUA (L2) À LUZ DA TEORIA; PRÁTICA DE OBSERVAÇÃO, QUANDO OS ESTAGIÁRIOS PUDERAM OBSERVAR AULAS MINISTRADAS POR UM PROFESSOR EM EXERCÍCIO; LABORATÓRIO DE REGÊNCIA, NO QUAL OS ALUNOS PLANEJARAM E MINISTRARAM UMA AULA; E ELABORAÇÃO DO RELATÓRIO DE ESTÁGIO, UMA PRODUÇÃO EM LIBRAS COM A SÍNTESE DAS VIVÊNCIAS DO ESTÁGIO. APESAR DAS DIFICULDADES E LIMITAÇÕES DO FORMATO REMOTO, DIVERSAS POSSIBILIDADES DE PRODUÇÃO E PRÁTICA PROFISSIONAL FORAM APRESENTADAS AOS DISCENTES.