A INCLUS?O DE ALUNOS COM DEFICI?NCIA NECESSITA DE UMA AMPLA DISCUSS?O A FIM DE BUSCAR MELHORIAS, E PODER GARANTIR QUE O PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM ESTEJA DE ACORDO COM AS CARACTER?STICAS E SINGULARIDADES DE CADA EDUCANDO. ESTA PESQUISA POR MEIO BIBLIOGR?FICO BUSCA ANALISAR A BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR (BNCC) E OS PAR?METROS CURRICULARES NACIONAIS (PCN) DENTRO DO PROCESSO DE INCLUS?O ESCOLAR. PODE-SE PERCEBER AO LONGO DO ESTUDO E AN?LISE QUE OS PAR?METROS TRAZEM MAIOR COLABORA??O AOS EDUCADORES DO QUE A BNCC, AL?M DE N?O APRESENTAR A EDUCA??O ESPECIAL INCLUSIVA DE FORMA ESPECIFICA, N?O GARANTINDO ASSIM,QUE ESTA SEJA OBSERVADA COM A IMPORT?NCIA QUE MERECE NO PROCESSO EDUCACIONAL DE CADA INDIVIDUO. TORNA-SE NECESS?RIO QUE A BNCC SEJA DISCUTIDA, POR ELA TER CAR?TER NORMATIVO, POSSA GARANTIR A EDUCA??O IGUAL PARA TODOS