A ESCOLA BILÍNGUE PARA SURDOS NA EDUCAÇÃO INFANTIL E NO ENSINO FUNDAMENTAL I
"2020-12-10 10:01:31" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 72327 "edicao_id" => 147 "trabalho_id" => 417 "inscrito_id" => 1171 "titulo" => "A ESCOLA BILÍNGUE PARA SURDOS NA EDUCAÇÃO INFANTIL E NO ENSINO FUNDAMENTAL I" "resumo" => "A PRESENTE PESQUISA, DE NATUREZA BIBLIOGRÁFICA, ABORDA A EDUCAÇÃO BILÍNGUE PARA ALUNOS SURDOS, ASSIM COMO SOBRE A CONSTRUÇÃO DA LÍNGUA DE SINAIS PARA CRIANÇAS DE EDUCAÇÃO INFANTIL E DAS SÉRIES INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL NO ÂMBITO DE ESCOLAS BILÍNGUES, ESPAÇO EDUCATIVO FORMADO POR ALUNOS SURDOS PERMITINDO QUE TODOS SE COMUNIQUEM ATRAVÉS DA LIBRAS E APRENDAM O PORTUGUÊS ESCRITO COMO SEGUNDA LÍNGUA. A PARTIR DESSA PERSPECTIVA, PRETENDE-SE APRESENTAR O CONTEXTO DE CRIAÇÃO DA ABORDAGEM BILÍNGUE NA EDUCAÇÃO NO BRASIL, DA AQUISIÇÃO DA LIBRAS E DAS ESCOLAS BILÍNGUES PARA SURDOS. NO PRESENTE TRABALHO, INICIALMENTE, FOI REALIZADO UM BREVE HISTÓRICO DA EDUCAÇÃO DE SURDOS, DESDE A ANTIGUIDADE, TRANSCORRENDO SOBRE COMO O SURDO ERA VISTO E COMO SE DEU O INÍCIO DA EDUCAÇÃO DOS SURDOS. NO BRASIL, DESCREVE-SE A LEI QUE OFICIALIZA E REGULAMENTA A LIBRAS (LÍNGUA BRASILEIRA DE SINAIS) E SOBRE A EDUCAÇÃO DE SURDOS E OS PROCESSOS DE ENSINO E APRENDIZAGEM NAS ESCOLAS BILÍNGUES, REVELANDO A IMPORTÂNCIA E OS BENEFÍCIOS DA EDUCAÇÃO BILÍNGUE NO AMBIENTE ESCOLAR, UMA VEZ QUE DESTACA O DESENVOLVIMENTO CRIANÇA SURDA A PARTIR DE SUA LÍNGUA NATURAL, A LIBRAS. NO TRANSCORRER DO TRABALHO, NO CONTEXTO DE CRIAÇÃO DA ABORDAGEM BILÍNGUE NA EDUCAÇÃO DE SURDOS, FALOU-SE DOS RESULTADOS DOS PROCESSOS EDUCATIVOS QUANDO EMBASADOS NO ORALISMO, COMUNICAÇÃO TOTAL E EDUCAÇÃO BILÍNGUE. COM RELAÇÃO À AQUISIÇÃO DA LIBRAS, LÍNGUA QUE FAVORECERÁ A CONSTRUÇÃO DA LINGUAGEM DA CRIANÇA SURDA, RELEVA-SE QUE ELA SEJA APRESENTADA O MAIS CEDO POSSÍVEL NO COTIDIANO DA CRIANÇA." "modalidade" => "Artigo Completo" "area_tematica" => "AT 07: Educação de Surdos" "palavra_chave" => "EDUCAÇÃO BILÍNGUE, SURDOS, LIBRAS, , " "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV137_MD1_SA7_ID1171_11112020224954.pdf" "created_at" => "2020-12-10 14:35:07" "updated_at" => null "ativo" => 1 "autor_nome" => "MONALIZA CRISTINA TOLEDO GALUCCI BASTO" "autor_nome_curto" => "MONALIZA GALUCCI" "autor_email" => "monalizagalucci@gmail.com" "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DE SÃO PAULO (UNIFESP)" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-do-iv-cintedi" "edicao_nome" => "Anais IV CINTEDI" "edicao_evento" => "IV CONGRESSO INTERNACIONAL DE EDUCAÇÃO INCLUSIVA E JORNADA CHILENA BRASILEIRA DE EDUCAÇÃO INCLUSIVA" "edicao_ano" => 2020 "edicao_pasta" => "anais/cintedi/2020" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "5fd21c2b0c7d9_10122020100131.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2020-12-10 10:01:31" "publicacao_id" => 21 "publicacao_nome" => "Anais do Congresso Internacional de Educação e Inclusão - CINTEDI" "publicacao_codigo" => "2359-2915" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 72327 "edicao_id" => 147 "trabalho_id" => 417 "inscrito_id" => 1171 "titulo" => "A ESCOLA BILÍNGUE PARA SURDOS NA EDUCAÇÃO INFANTIL E NO ENSINO FUNDAMENTAL I" "resumo" => "A PRESENTE PESQUISA, DE NATUREZA BIBLIOGRÁFICA, ABORDA A EDUCAÇÃO BILÍNGUE PARA ALUNOS SURDOS, ASSIM COMO SOBRE A CONSTRUÇÃO DA LÍNGUA DE SINAIS PARA CRIANÇAS DE EDUCAÇÃO INFANTIL E DAS SÉRIES INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL NO ÂMBITO DE ESCOLAS BILÍNGUES, ESPAÇO EDUCATIVO FORMADO POR ALUNOS SURDOS PERMITINDO QUE TODOS SE COMUNIQUEM ATRAVÉS DA LIBRAS E APRENDAM O PORTUGUÊS ESCRITO COMO SEGUNDA LÍNGUA. A PARTIR DESSA PERSPECTIVA, PRETENDE-SE APRESENTAR O CONTEXTO DE CRIAÇÃO DA ABORDAGEM BILÍNGUE NA EDUCAÇÃO NO BRASIL, DA AQUISIÇÃO DA LIBRAS E DAS ESCOLAS BILÍNGUES PARA SURDOS. NO PRESENTE TRABALHO, INICIALMENTE, FOI REALIZADO UM BREVE HISTÓRICO DA EDUCAÇÃO DE SURDOS, DESDE A ANTIGUIDADE, TRANSCORRENDO SOBRE COMO O SURDO ERA VISTO E COMO SE DEU O INÍCIO DA EDUCAÇÃO DOS SURDOS. NO BRASIL, DESCREVE-SE A LEI QUE OFICIALIZA E REGULAMENTA A LIBRAS (LÍNGUA BRASILEIRA DE SINAIS) E SOBRE A EDUCAÇÃO DE SURDOS E OS PROCESSOS DE ENSINO E APRENDIZAGEM NAS ESCOLAS BILÍNGUES, REVELANDO A IMPORTÂNCIA E OS BENEFÍCIOS DA EDUCAÇÃO BILÍNGUE NO AMBIENTE ESCOLAR, UMA VEZ QUE DESTACA O DESENVOLVIMENTO CRIANÇA SURDA A PARTIR DE SUA LÍNGUA NATURAL, A LIBRAS. NO TRANSCORRER DO TRABALHO, NO CONTEXTO DE CRIAÇÃO DA ABORDAGEM BILÍNGUE NA EDUCAÇÃO DE SURDOS, FALOU-SE DOS RESULTADOS DOS PROCESSOS EDUCATIVOS QUANDO EMBASADOS NO ORALISMO, COMUNICAÇÃO TOTAL E EDUCAÇÃO BILÍNGUE. COM RELAÇÃO À AQUISIÇÃO DA LIBRAS, LÍNGUA QUE FAVORECERÁ A CONSTRUÇÃO DA LINGUAGEM DA CRIANÇA SURDA, RELEVA-SE QUE ELA SEJA APRESENTADA O MAIS CEDO POSSÍVEL NO COTIDIANO DA CRIANÇA." "modalidade" => "Artigo Completo" "area_tematica" => "AT 07: Educação de Surdos" "palavra_chave" => "EDUCAÇÃO BILÍNGUE, SURDOS, LIBRAS, , " "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV137_MD1_SA7_ID1171_11112020224954.pdf" "created_at" => "2020-12-10 14:35:07" "updated_at" => null "ativo" => 1 "autor_nome" => "MONALIZA CRISTINA TOLEDO GALUCCI BASTO" "autor_nome_curto" => "MONALIZA GALUCCI" "autor_email" => "monalizagalucci@gmail.com" "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DE SÃO PAULO (UNIFESP)" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-do-iv-cintedi" "edicao_nome" => "Anais IV CINTEDI" "edicao_evento" => "IV CONGRESSO INTERNACIONAL DE EDUCAÇÃO INCLUSIVA E JORNADA CHILENA BRASILEIRA DE EDUCAÇÃO INCLUSIVA" "edicao_ano" => 2020 "edicao_pasta" => "anais/cintedi/2020" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "5fd21c2b0c7d9_10122020100131.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2020-12-10 10:01:31" "publicacao_id" => 21 "publicacao_nome" => "Anais do Congresso Internacional de Educação e Inclusão - CINTEDI" "publicacao_codigo" => "2359-2915" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }